Ibaneis exonera secretário de Projetos Especiais do DF, Jorge Azevedo
Governador exonerou Jorge Azevedo do cargo de secretário e o nomeou assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), exonerou Jorge Azevedo do cargo de secretário de Projetos Especiais, nessa segunda-feira (23/12). Ele estava na função havia um ano e quatro meses.
No mesmo decreto, o governador nomeou Azevedo como assessor especial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet).
Indicado pelo deputado distrital Thiago Manzoni (PL), o advogado Marcos Araújo Pinto Teixeira assume a gestão da Secretaria de Projetos Especiais (Sepe). O novo chefe da pasta trabalhava na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) desde janeiro de 2023.
Azevedo é ligado a Everardo Gueiros, advogado que chefiou a Sepe até setembro de 2020. Gueiros concorreu à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF), nas eleições de 2024, e ficou em terceiro lugar.
Após a exoneração do cargo de secretário de Projetos Especiais, Azevedo disse ter gratidão pelo governador e por outros secretários com os quais trabalhou no período.
“A transversalidade que caracteriza a atuação da Secretaria de Projetos Especiais permitiu um trabalho integrado e alinhado com diversas áreas do governo, fortalecendo nossa capacidade de transformar projetos em realizações concretas”, afirmou.
O agora ex-secretário acrescentou: “À frente da Sepe, tive a honra de contar com uma equipe dedicada e comprometida, cuja competência foi essencial para as entregas realizadas. Cada avanço alcançado foi fruto de um esforço coletivo, marcado pelo espírito público e pela determinação em cumprir os objetivos traçados. Deixo aqui meu agradecimento especial a todos os servidores e colaboradores da pasta, que foram fundamentais nesse processo”.