Ibaneis envia à CLDF projeto para prorrogar mandato de diretores de escolas por um ano
Parte dos diretores atuais não poderia participar das eleições marcadas para novembro, por isso, parlamentares travaram pauta da CLDF
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) enviou à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), na tarde desta terça-feira (5/10), o projeto de lei que prorroga por um ano o mandato dos diretores das escolas públicas.
Mais cedo, a coluna Grande Angular adiantou que o governador era a favor da medida e aguardava parecer da área jurídica do governo.
“A volta às aulas exige concentração máxima de nossos diretores, professores, alunos e familiares, e não é o momento de fazer uma eleição”, escreveu Ibaneis em publicação no Twitter. “Com a proposta, estamos mantendo essa conquista da comunidade escolar, que é a eleição democrática dos diretores, e preservando o interesse maior de todos, que é a volta à normalidade da educação pública”, assinalou.
Confira anúncio do governador:
Os atuais diretores das escolas públicas do DF terão os mandatos prorrogados por um ano. Enviei a proposta para a Câmara Legislativa, que vai fazer a análise e, espero, aprovar a medida que dará mais tranquilidade a toda a comunidade escolar.
(1/3)
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) October 5, 2021
A eleição dos diretores virou polêmica no DF. Parte dos atuais gestores não pode participar do pleito marcado para novembro. Diante disso, parlamentares de oposição e de centro obstruíram a pauta de votações na CLDF, cobrando a queda da trava administrativa.
Há previsão de que o PL seja votado pelos deputados distritais ainda nesta terça-feira (5).
Colaborou Ana Karolline Rodrigues.