Ibaneis empossa secretários da 2ª gestão no Centro Ulysses Guimarães
Como o governador Ibaneis foi reeleito, entrou no evento já com a faixa governamental. A solenidade foi aberta ao público.
atualizado
Compartilhar notícia
Após cerimônia na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o governador Ibaneis Rocha (MDB) empossou o secretariado do GDF no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na manhã deste domingo (1º/1).
Como o governador foi reeleito, entrou no evento já com a faixa governamental. A solenidade foi aberta ao público.
Ibaneis subiu ao palco do auditório acompanhado da primeira-dama do DF, Mayara Noronha, do filho mais novo, Mateus Rocha, e da vice-governadora Celina Leão (PP).
“O time está montado. Agora temos que cair em campo para trabalhar cada vez mais pelo Distrito Federal”, disse o governador.
Em seu discurso, Ibaneis lembrou de Joaquim Roriz, que foi o único governador reeleito no DF antes do atual chefe do Palácio do Buriti. Ele também comentou sobre a polarização política no país e falou que trabalhará para dar maior atenção à população carente do DF.
“A função nossa na política é tentar pacificar o país neste momento”, afirmou.
Sobre as entregas de seu governo nos últimos quatro anos, Ibaneis Rocha destacou a criação da Universidade do Distrito Federal (UnDF). “É a maior obra que vou deixar como legado pata o Distrito Federal”, afirmou.
Gestores de Ibaneis
Os novos secretários, administradores e presidentes de estatais foram escolhidos por Ibaneis nos últimos dias. O chefe do Executivo local decidiu manter os principais aliados nos cargos e fazer mudanças estratégicas em outras áreas.
Confira abaixo quem são os integrantes do primeiro escalão do 2º mandato de Ibaneis Rocha:
Uma mudança em relação ao que havia sido anunciado anteriormente pelo governador foi o secretário de Segurança Pública. O atual gestor da pasta, Júlio Danilo, deixaria o órgão para Anderson Torres — ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro — assumir. No entanto, neste domingo, Júlio Danilo foi quem tomou posse para seguir no cargo. A razão da mudança não foi informada na cerimônia.