metropoles.com

Ibaneis empossa secretários da 2ª gestão no Centro Ulysses Guimarães

Como o governador Ibaneis foi reeleito, entrou no evento já com a faixa governamental. A solenidade foi aberta ao público.

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Matheus Veloso/Metrópoles
Em solenidade do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Ibaneis Rocha, já com a faixa de governador, nomeia o secretariado de seu governo.
1 de 1 Em solenidade do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Ibaneis Rocha, já com a faixa de governador, nomeia o secretariado de seu governo. - Foto: Matheus Veloso/Metrópoles

Após cerimônia na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o governador Ibaneis Rocha (MDB) empossou o secretariado do GDF no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na manhã deste domingo (1º/1).

Como o governador foi reeleito, entrou no evento já com a faixa governamental. A solenidade foi aberta ao público.

Ibaneis subiu ao palco do auditório acompanhado da primeira-dama do DF, Mayara Noronha, do filho mais novo, Mateus Rocha, e da vice-governadora Celina Leão (PP).

“O time está montado. Agora temos que cair em campo para trabalhar cada vez mais pelo Distrito Federal”, disse o governador.

Em seu discurso, Ibaneis lembrou de Joaquim Roriz, que foi o único governador reeleito no DF antes do atual chefe do Palácio do Buriti. Ele também comentou sobre a polarização política no país e falou que trabalhará para dar maior atenção à população carente do DF.

“A função nossa na política é tentar pacificar o país neste momento”, afirmou.

Sobre as entregas de seu governo nos últimos quatro anos, Ibaneis Rocha destacou a criação da Universidade do Distrito Federal (UnDF). “É a maior obra que vou deixar como legado pata o Distrito Federal”, afirmou.

Gestores de Ibaneis

Os novos secretários, administradores e presidentes de estatais foram escolhidos por Ibaneis nos últimos dias. O chefe do Executivo local decidiu manter os principais aliados nos cargos e fazer mudanças estratégicas em outras áreas.

Confira abaixo quem são os integrantes do primeiro escalão do 2º mandato de Ibaneis Rocha:

Uma mudança em relação ao que havia sido anunciado anteriormente pelo governador foi o secretário de Segurança Pública. O atual gestor da pasta, Júlio Danilo, deixaria o órgão para Anderson Torres — ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro — assumir. No entanto, neste domingo, Júlio Danilo foi quem tomou posse para seguir no cargo. A razão da mudança não foi informada na cerimônia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?