Ibaneis e secretária de Educação repudiam caso de alunos carimbados para não repetirem merenda: “Absurdo”
O governador Ibaneis chamou o caso de “absurdo” e disse que determinou “providências imediatas par a Secretaria de Educação”
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, repudiaram o caso em que alunos do Centro Educacional (CED) 3 de Planaltina foram carimbados para não repetirem a merenda escolar.
Alunos disseram que foram carimbados na mão assim que receberam o alimento fornecido pelo CED 3, de forma que fossem impedidos de comerem mais. O caso teria ocorrido na semana passada. A história foi revelada pelo G1 e TV Globo, nesta sexta-feira (9/9), e confirmada pelo Metrópoles.
No início da tarde desta sexta-feira, Ibaneis chamou o caso de “absurdo” e informou que determinou apuração à Secretaria de Educação.
“Pedi providências imediatas para a Secretaria de Educação para resolver esse absurdo, que não pode acontecer em nenhuma escola. É inadmissível”, afirmou o governador no Twitter. Ibaneis compartilhou o vídeo no qual a secretária de Educação diz que o governo e a pasta “repudiam veementemente uma atitude dessa”.
Pedi providências IMEDIATAS para a Secretaria de Educação para resolver esse absurdo, que não pode acontecer em nenhuma escola. É inadmissível. Confira o posicionamento oficial da Secretaria de Educação: pic.twitter.com/YKPT41BIkb
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) September 9, 2022
Hélvia Paranaguá afirmou: “A criança está na escola e precisa receber alimentação saudável. Temos prezado, sim, por uma alimentação de excelência para os nossos estudantes. Então, deslocamos uma equipe até a escola para verificar a situação, o que realmente aconteceu e, se for necessário, vamos punir os envolvidos nessa história. Não aceitamos, de forma alguma, qualquer constrangimento a qualquer aluno que seja da rede pública de ensino”. Assista:
Segundo a Secretaria de Educação informou em nota, o diretor do CED 03, Ronaldo Victor dos Santos, disse que o uso do carimbo foi “uma medida isolada para organizar a fila da merenda na sexta-feira passada”. No DF, os diretores são escolhidos por meio de eleição da comunidade acadêmica.
A coluna apurou que o professor em questão é um docente da disciplina de geografia chamado Saimon Freitas.
“A SEEDF reforça que preza por ofertar uma alimentação de excelência para todos os estudantes da rede pública e informa ainda que, caso a equipe gestora do CED 3 de Planaltina verifique a necessidade do aumento da quantidade de comida, pode solicitar o mesmo para a pasta”, assinalou.