metropoles.com

Ibaneis e secretária de Educação repudiam caso de alunos carimbados para não repetirem merenda: “Absurdo”

O governador Ibaneis chamou o caso de “absurdo” e disse que determinou “providências imediatas par a Secretaria de Educação”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida de mãos carimbadas
1 de 1 Imagem colorida de mãos carimbadas - Foto: Reprodução

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, repudiaram o caso em que alunos do Centro Educacional (CED) 3 de Planaltina foram carimbados para não repetirem a merenda escolar.

Alunos disseram que foram carimbados na mão assim que receberam o alimento fornecido pelo CED 3, de forma que fossem impedidos de comerem mais. O caso teria ocorrido na semana passada. A história foi revelada pelo G1 e TV Globo, nesta sexta-feira (9/9), e confirmada pelo Metrópoles.

No início da tarde desta sexta-feira, Ibaneis chamou o caso de “absurdo” e informou que determinou apuração à Secretaria de Educação.

“Pedi providências imediatas para a Secretaria de Educação para resolver esse absurdo, que não pode acontecer em nenhuma escola. É inadmissível”, afirmou o governador no Twitter. Ibaneis compartilhou o vídeo no qual a secretária de Educação diz que o governo e a pasta “repudiam veementemente uma atitude dessa”.

Hélvia Paranaguá afirmou: “A criança está na escola e precisa receber alimentação saudável. Temos prezado, sim, por uma alimentação de excelência para os nossos estudantes. Então, deslocamos uma equipe até a escola para verificar a situação, o que realmente aconteceu e, se for necessário, vamos punir os envolvidos nessa história. Não aceitamos, de forma alguma, qualquer constrangimento a qualquer aluno que seja da rede pública de ensino”. Assista:

Segundo a Secretaria de Educação informou em nota, o diretor do CED 03, Ronaldo Victor dos Santos, disse que o uso do carimbo foi “uma medida isolada para organizar a fila da merenda na sexta-feira passada”. No DF, os diretores são escolhidos por meio de eleição da comunidade acadêmica.

A coluna apurou que o professor em questão é um docente da disciplina de geografia chamado Saimon Freitas.

“A SEEDF reforça que preza por ofertar uma alimentação de excelência para todos os estudantes da rede pública e informa ainda que, caso a equipe gestora do CED 3 de Planaltina verifique a necessidade do aumento da quantidade de comida, pode solicitar o mesmo para a pasta”, assinalou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?