Ibaneis e hospitais lamentam morte de Rodrigo Conti: “Grande médico”
Quatro pessoas morreram em um grave acidente de carro na BR-251, próximo a Unaí. Uma das vítimas era o interventor do ICTDF, Rodrigo Conti
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e hospitais onde Rodrigo Conti trabalhou lamentaram a morte do médico, vítima de um grave acidente de carro próximo a Unaí (MG), nessa terça-feira (16/7).
“Recebi com profundo pesar a triste notícia do falecimento do Dr. Rodrigo de Sousa Conti, ex-diretor do Iges-DF. Deixo aqui meus sentimentos à família e aos amigos, para que todos possamos enfrentar este momento difícil juntos”, publicou Ibaneis, no X (antigo Twitter).
O Hospital Daher, onde Conti atuou como chefe da Terapia Intensiva, disse que o profissional era um “grande médico e pessoa humana maravilhosa” que “salvou centenas de vidas”.
“Por ocasião da pandemia, o Hospital Daher se juntou ao governo no esforço coletivo para enfrentar a crise. O Dr. Conti foi o grande executor desta tarefa, dobrando o número de leitos de UTI e, chefiando a equipe, salvou centenas de vidas. Não merecia esta morte precoce e trágica”, afirmou o Hospital Daher.
O Hospital Santa Helena Unaí, onde Conti também trabalhava, declarou luto de três dias em razão da morte do médico. “Dr. Rodrigo deixa uma família amorosa, amigos queridos e um legado exemplar na saúde, sua paixão. Em homenagem à sua família e memória, o Hospital Santa Helena declara luto de 3 dias”, informou a unidade.
Rodrigo de Sousa Conti era médico urologista, intensivista e cirurgião. Ele atuava como interventor do Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF), indicado pela Secretaria de Saúde do DF, e também trabalhava em hospitais privados.
O acidente
Conti e mais três pessoas morreram após colisão de veículos na BR-251. No local, os socorristas encontraram um Fiat Fiorino branco, conduzido por um homem, que não teve a identidade divulgada, e o passageiro Rodrigo Conti, 46 anos, presos às ferragens do veículo. A morte de ambos foi confirmada no local.
No outro automóvel, um Chevrolet S10 prata, estava um homem de 30 anos, que ficou preso às ferragens e também faleceu. O passageiro que estava com ele foi arremessado para fora do veículo e não resistiu.