Ibaneis é convidado para festa de casamento, mas recusa: #fiqueemcasa
Chamado para festa de assessor especial com 200 convidados, governador Ibaneis nega presença e diz que momento é de distanciamento social
atualizado
Compartilhar notícia
Nessa sexta-feira (26/2), a população do DF ficou atônita com a perspectiva de que dias mais duros virão pela frente. O recrudescimento da pandemia levou o GDF a decretar lockdown a partir da meia-noite de domingo (28/2). Somente serviços e atividades considerados essenciais por lei estarão permitidos.
Além das perdas de familiares, da crise econômica e do medo de contaminação pela Covid, o brasiliense vai ter de lidar com um duro isolamento social.
Neste contexto dramático, começou a circular em grupos de WhatsApp informação de que o governador Ibaneis Rocha (MDB) foi convidado e estaria com presença confirmada no casamento do filho de Olegário Oliveira de Moraes. Nino, como é conhecido entre os amigos, é policial civil aposentado, trabalhou na campanha de Ibaneis e, atualmente, tem um cargo de assessor especial no Palácio do Buriti. A festa será hoje, a poucas horas da validade do decreto que fechará tudo.
Diante do burburinho, Ibaneis negou oficialmente que vá à confraternização para 200 convidados no DF: “O governador Ibaneis Rocha foi convidado, mas não irá a um casamento neste sábado (27/2) por respeito ao distanciamento social, necessário para conter a Covid-19”, disse em nota.
O governador reafirmou, por intermédio de sua assessoria, “a necessidade de todos contribuírem com as medidas de segurança, ainda mais neste momento de superlotação dos leitos destinados a pacientes com coronavírus”.
Nessa sexta (26/2), as UTIs chegaram à capacidade máxima de lotação, o que obrigou o governo a providenciar novos leitos para receber pelo menos 74 pacientes em estado grave. Apesar de algumas unidades de terapia intensiva terem sido abertas, a quantidade ainda é insuficiente.
Agora há pouco, Ibaneis publicou em sua conta no Twitter post negando a informação de que compareceria ao evento nesta noite. O governador finalizou a mensagem com a hashtag #fiqueemcasa.