metropoles.com

Ibaneis: aulas na rede pública do DF voltam 100% presenciais em 3/11

Segundo o governador, o avanço da vacinação contra Covid-19 e as baixas taxas de transmissão permitiram a medida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Governador do DF, Ibaneis Rocha, participa da assinatura do início das obras do Park Burle Marx no Noroeste
1 de 1 Governador do DF, Ibaneis Rocha, participa da assinatura do início das obras do Park Burle Marx no Noroeste - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) definiu que a volta 100% das aulas presenciais no Distrito Federal ocorrerá em 3 de novembro de 2021.

Ibaneis disse à coluna Grande Angular que o governo decidiu pelo retorno integral das atividades presenciais na rede pública de ensino após analisar os dados referentes à pandemia da Covid-19. “A vacinação, aliada às baixas taxas de transmissão, nos levou a tomar essa medida”, afirmou.

A confirmação do retorno ao ensino presencial havia sido dada na noite dessa quinta-feira (21/10) pela secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.

“Trago uma ótima notícias para vocês, comunidade escolar do Distrito Federal. Nos próximos dias, o governador publicará novo decreto tirando uma série de restrições que impedem hoje as aulas 100% presenciais”, adiantou Hélvia, sem definir uma data.

“Com essas alterações, em poucos dias, todos os estudantes da rede pública de ensino estarão 100% presencialmente nas escolas”, frisou a secretária.

As aulas na rede pública do DF foram suspensas em 11 de março de 2020, como forma de diminuir o avanço da Covid-19. O regresso parcial começou a partir de 5 de agosto deste ano, com uma parte dos estudantes em casa e outra na escola.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?