Ibaneis diz que apoio a Wellington Luiz para presidente da CLDF “está fechado”
O governador Ibaneis disse que se comprometeu a apoiar quem obtivesse a maioria dos votos, entre os 24 deputados distritais
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse à coluna Grande Angular, nesta segunda-feira (12/12), que “está fechado” o apoio ao deputado distrital eleito Wellington Luiz (MDB) para o cargo de presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
Wellington Luiz disputa o comando da Casa contra Iolando (MDB). Os dois são do mesmo partido do governador e têm um bom relacionamento com Ibaneis.
O governador afirmou que se comprometeu a estar do lado do candidato que obtivesse a maioria dos votos, entre os 24 parlamentares. “No caso, o Wellington atingiu esse objetivo”, assinalou.
Wellington Luiz contabiliza 14 votos dos colegas para assumir o comando da Casa, incluindo seis de oposição ao governo. Com o próprio candidato, são 15 votos de um total de 24 deputados.
Confira a lista dos apoiadores:
Ricardo Vale (PT)
Daniel de Castro (PP)
Roosevelt Vilela (PL)
Martins Machado (Republicanos)
Joaquim Roriz Neto (PL)
Daniel Donizet (PL)
Thiago Manzoni (PL)
Gabriel Magno (PT)
Chico Vigilante (PT)
Fábio Felix (PSol)
Max Maciel (PSol)
Dayse Amarilio (PSB)
Eduardo Pedrosa (União Brasil)
Hermeto (MDB)
A eleição da Mesa Diretora da CLDF será no dia da posse, em 1º de janeiro. Se não desistir da candidatura, Iolando tem três semanas para reverter a situação.
Iolando disse que permanece na disputa. “Ainda estamos na batalha. Teremos mais uma rodada de conversas com o grupo de deputados”, declarou. O deputado contabiliza oito votos, até o momento.