metropoles.com

Ibaneis define secretários e administradores do GDF. Veja nomes

Ibaneis Rocha tomará posse no segundo mandato como governador do Distrito Federal no próximo domingo (1º/1) e nomeará nova equipe

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Ney Ferraz, Ibaneis Rocha e Paulo Henrique
1 de 1 Ney Ferraz, Ibaneis Rocha e Paulo Henrique - Foto: Divulgação

O governador Ibaneis Rocha (MDB) definiu quem ocupará os principais cargos do Governo do Distrito Federal a partir de 2023, quando começa o segundo mandato do emedebista.

Os novos secretários, administradores e presidentes de estatais foram escolhidos por Ibaneis nas últimas semanas. O chefe do Executivo local decidiu manter os principais aliados nos cargos e fazer mudanças estratégicas em outras áreas.

O núcleo duro do GDF não será alterado (confira a lista completa abaixo). É o caso do secretário de Planejamento, Orçamento e Administração do DF, Ney Ferraz. Braço direito de Ibaneis, ele implementou o GDF Saúde, plano de saúde dos servidores distritais, antes de assumir a superpasta responsável por ações essenciais do governo.

O chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, e o secretário de Comunicação, Weligton Moraes, também foram mantidos nos cargos. As secretárias de Educação, Hélvia Paranaguá, e de Saúde, Lucilene Florêncio, são outras que continuam nas funções. Ibaneis anunciou que o diretor-geral da Polícia Civil do DF, Robson Cândido, e o comandante-geral da Polícia Militar do DF, coronel Fábio Augusto, permanecem.

As chefias de outras pastas e administrações regionais passarão por mudanças, a partir da próxima semana. Na Secretaria de Turismo, por exemplo, sai William Frederico Carneiro de Almeida e entra o ex-deputado distrital Cristiano Araújo. O atual vice-governador do DF, Paco Britto, assumirá a Secretaria de Assuntos Internacionais.

Confira quem são os integrantes do primeiro escalão do 2º mandato de Ibaneis Rocha:

O que falta

Ibaneis ainda não confirmou quem ficará à frente da Secretaria de Meio Ambiente. Mas há expectativa de que o deputado distrital Daniel Donizet (PL) assuma a pasta, que deve passar a se chamar Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal.

A Presidência da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater) também não é dada como certa ainda.

No caso das administrações regionais, falta definir quem será o responsável pela gestão da recém-criada Administração Regional de Água Quente. Os mais cotados são José Pereira Pinto e Lúcia Gomes da Silva.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?