Ibaneis dá 10 dias para plano de reabertura de escolas no DF
Governador enviou ao secretário de Educação do DF um ofício no qual solicita o plano de reinício das atividades, começando pelo ensino médio
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) deu 10 dias para o secretário de Educação do DF, João Pedro Ferraz dos Passos, elaborar e apresentar plano para efetivar a reabertura das escolas do Distrito Federal, a começar pelas turmas do ensino médio.
Ibaneis decretou a suspensão das aulas até 31 de maio, diante da pandemia do novo coronavírus.
O ofício direcionado ao titular da Secretaria de Educação do DF foi encaminhado nesta quarta-feira (22/04). O plano solicitado abrange todas as unidades de ensino, inclusive as escolas cívico-militares administradas pelo GDF.
Ibaneis dá 10 dias para que… by Metropoles on Scribd
A liberação das aulas antes do previsto está em avaliação pelo GDF, a partir do acompanhamento sistemático da curva de crescimento do novo coronavírus no Distrito Federal.
Na segunda-feira (20/04), a reabertura das escolas cívico-militares foi tema de conversa entre Ibaneis e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O governador se dispôs a analisar a possibilidade de reabrir, primeiro, os colégios cívico-militares no DF, antes dos demais estabelecimentos escolares.