Ibaneis confirma vacinação de pessoas com 18 anos até o fim de agosto
O governador Ibaneis Rocha disse à coluna que, depois de vacinar cidadãos a partir de 18 anos, será a vez dos adolescentes sem comorbidades
atualizado
Compartilhar notícia
Logo após anunciar a imunização contra a Covid-19 para pessoas com 25 anos ou mais, o governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou à coluna Grande Angular a expectativa de que toda a população do DF a partir de 18 anos receba a primeira dose de vacina até o fim do mês de agosto. Antes, a estimativa era de concluir essa etapa da campanha em setembro.
A vacinação no DF avançou nos últimos dias em função do envio de doses extras. O Ministério da Saúde atendeu a pedido do GDF, que alegou déficit de imunizantes.
Saiba como as vacinas contra Covid-19 atuam:
Depois de os adultos a partir de 18 anos terem sido vacinados, será a vez dos adolescentes de 12 a 17 anos, sem comorbidades, serem incluídos na campanha de imunização contra o novo coronavírus, segundo o governador.
No DF, a população na faixa etária acima de 25 anos poderá se imunizar a partir de terça-feira (10/8). “Com a chegada de 178.330 doses nesse fim de semana, começaremos a vacinar, na terça-feira, as pessoas de 25 anos para cima”, disse Ibaneis.
Por enquanto, a campanha no DF abrange cidadãos de 30 ou mais, além de jovens de 12 a 17 anos com comorbidades.
Entre o início da vacinação contra a Covid, em 19 de janeiro de 2021, essa quinta-feira (5/8), 1.457.038 pessoas receberam a D1 na capital do país. E 578.173 cidadãos tiveram acesso às duas doses de imunizante. Já a dose única foi aplicada em 53.416 pessoas.
Até a tarde de quinta-feira, o DF ocupava a sétima posição no ranking das unidades da Federação que mais vacinam seus habitantes, levando em conta a aplicação das duas doses ou da dose única. Em duas semanas, a capital do país subiu nove posições com o avanço na imunização da população.