Ibaneis confirma Dia D de vacinação contra Covid. Saiba como será
O GDF quer vacinar até 201,2 mil cidadãos com 18 anos ou mais que ainda não tomaram nenhuma dose de imunizante contra a doença pandêmica
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal prepara o Dia D de vacinação contra Covid-19. O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou que o mutirão será realizado em 20 de novembro.
A coluna Grande Angular apurou que o GDF estima atingir público de 201,2 mil pessoas na faixa etária acima de 18 anos, que ainda não tomaram a primeira dose de vacina contra o novo coronavírus.
Entenda como a vacina contra o coronavírus funciona no organismo
Para ampliar a eficiência da campanha, a Secretaria de Saúde do DF pretende levar os pontos de imunização para locais com grande circulação de pessoas, incluindo feiras e a Rodoviária do Plano Piloto. A equipe da pasta ainda fará reuniões para definir todos os detalhes.
As administrações regionais vão usar carros de som para divulgar o Dia D para a população. Órgãos locais também vão auxiliar o mutirão, com a montagem das estruturas necessárias para aplicação dos imunizantes.
No Twitter, Ibaneis disse que o GDF fará “uma busca ativa pelas pessoas que podem ainda não ter se imunizado”. “Também estaremos oferecendo nas unidades básicas de saúde a segunda dose, a dose de reforço e seguimos vacinando adolescentes”, acrescentou.