Ibaneis confirma 3ª parcela: “Todos estarão com dinheirinho creditado”
Em entrevista ao Metrópoles, o governador Ibaneis Rocha também disse que o GDF estuda como será o reajuste de policiais civis
atualizado
Compartilhar notícia
Com o pagamento aguardado há sete anos, a terceira parcela do reajuste salarial devida a 32 categorias de servidores públicos do Distrito Federal sairá em abril de 2022.
Em entrevista ao Metrópoles sobre um balanço do governo e as expectativas para o novo ano, o governador Ibaneis Rocha (MDB) falou sobre o aumento na remuneração: “Sem dúvida nenhuma, todo mundo vai estar com o dinheirinho creditado”. Serão contemplados aproximadamente 200 mil servidores.
Veja o trecho da entrevista de Ibaneis sobre o reajuste:
Novo orçamento do DF prevê 3ª parcela do reajuste e concursos públicos
GDF anuncia pagamento da 3ª parcela do reajuste de servidores
A terceira parcela foi concedida a categorias como professores e assistentes sociais em 2013, pelo governador Agnelo Queiroz (PT). O pagamento deveria ter sido feito em 2015, na gestão de Rodrigo Rollemberg (PSB), mas foi parar na Justiça e, desde então, ficou na gaveta.
Policiais civis
Segundo Ibaneis, as equipes do governo fazem estudos para também dar reajuste aos policiais civis em 2022. O tema será discutido em conjunto com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), já que os policiais são pagos com recursos da União, por meio do Fundo Constitucional do DF.
“Nós estamos vendo a folga que temos dentro do Fundo Constitucional sem avançar dentro dos percentuais da saúde e da educação para que a gente possa, em negociação com a Presidência da República, ver até quanto nós conseguimos levar esse reajuste. Existe intenção. É uma categoria que durante vários anos ficou sem recomposição salarial”, afirmou.
Confira a íntegra da entrevista de Ibaneis Rocha ao Metrópoles: