Ibaneis avalia possibilidade de desobrigar máscara em local fechado
A partir de 3 de novembro, não é mais obrigatório usar a proteção facial ao ar livre no DF. “Vamos reabrir com segurança”, diz Ibaneis
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou, nesta segunda-feira (1º/11), que vai avaliar os próximos dias para definir se será possível retirar a obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados no Distrito Federal.
Questionado pela coluna Grande Angular se há previsão para o fim da obrigatoriedade, o titular do Palácio do Buriti respondeu: “Vamos analisar os próximos dias”.
Nesta quarta-feira (3/11), acaba a obrigação de utilizar o item de proteção facial contra Covid-19 ao ar livre. “Iremos seguir firmes no atendimento à população e vamos reabrir com segurança”, disse o governador.
Na capital do país, a máscara segue obrigatória em todos os espaços públicos fechados, equipamentos de transporte público coletivo, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços e nas áreas de uso comum dos condomínios residenciais e comerciais.
A regra foi instituída em abril de 2020, em razão do aumento de casos de infeções e mortes decorrentes do novo coronavírus à época.
Além do DF, o Rio de Janeiro retirou a regra que torna obrigatório o uso de máscara em espaços abertos. Em outras regiões do país, como em São Paulo e Minas Gerais, o item ainda é exigido.