Ibaneis autoriza abertura de museus e realização de exposições de arte
O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou um novo decreto em que libera o funcionamento de museus e define as regras a serem seguidas
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou, nesta terça-feira (20/4), a abertura de museus e a realização de exposições de arte no Distrito Federal. Os estabelecimentos e eventos dessa natureza estavam proibidos de funcionar, em razão do agravamento da pandemia da Covid-19.
A partir da autorização do Governo do Distrito Federal, publicada em edição extra do Diário Oficial do DF, locais como o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB, na foto em destaque) poderão reabrir as portas para o público presencial. O Museu de Arte de Brasília (MAB), que será reinaugurado nesta quarta-feira (21/4), também estará liberado para receber visitantes.
Regras
Segundo o novo decreto, o funcionamento de museus e as exposições de artes devem seguir protocolos para evitar a proliferação do novo coronavírus, a exemplo da organização das filas na entrada e na saída, com respeito ao limite mínimo de distanciamento. As vendas de ingressos só podem ocorrer de forma on-line.
Os espaços precisam garantir ampla divulgação, com informações claras e precisas, sobre as medidas obrigatórias de proteção e os perigos inerentes do contágio. Conforme definiu o GDF, a ocupação máxima deve ser de 50% da capacidade dos locais.