Ibaneis assina pacote de medidas que inclui reajustes e Polícia Penal
Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha assina projetos na manhã desta 5ª feira
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinará, na manhã desta quinta-feira (23/3), um pacote de medidas que inclui reajuste para servidores efetivos e para funcionários em cargos comissionados.
O chefe do Executivo local também deve assinar o projeto que dá estrutura administrativa para as regiões do Arapoanga e de Água Quente.
As novas cidades foram criadas em dezembro último, mas ainda não têm servidores. Segundo a proposta, cada administração regional terá direito a 30 funcionários públicos.
Outro projeto pronto para assinatura do governador é o que dá aumento de 18%, em parcela única, aos policias penais, nos mesmos moldes do reajuste previsto para policiais civis e militares, além de bombeiros.
A proposta também prevê que esses servidores sejam incluídos no Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), que custeia a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar com recursos da União.
As medidas relacionadas à Polícia Penal, contudo, dependem de aval do governo federal e do Congresso Nacional.
Consta na agenda do governador a assinatura dos projetos, nesta manhã, junto ao presidente da Câmara Legislativa (CLDF), o deputado distrital Wellington Luiz (MDB), e do secretário de Planejamento, Orçamento e Administração, Ney Ferraz.