Ibaneis assina nomeação de servidores do Detran-DF
Ao todo, foram 57 novos servidores nomeados para o órgão em funções de técnicos e analistas em atividades de trânsito
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), oficializou, na manhã desta segunda-feira (21), a nomeação de 57 novos servidores para o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). A iniciativa visa fortalecer o quadro de pessoal do órgão e aprimorar a agilidade dos serviços prestados à população.
Os novos nomeados são 48 Técnicos em Atividades de Trânsito e nove Analistas em Atividades de Trânsito, complementando as nomeações realizadas em abril deste ano – quando 41 técnicos e 25 analistas foram convocados.
“Essas contratações são essenciais para garantir um Detran mais eficiente, com capacidade de oferecer um atendimento mais rápido e de qualidade à população do Distrito Federal. Continuaremos investindo em melhorias que impactem diretamente a vida dos cidadãos”, declarou o governador.
O deputado distrital Eduardo Pedrosa (União) destacou o impacto positivo da nomeação para o atendimento no Detran-DF. “A chegada dos novos servidores representa um avanço importante para que o Detran consiga atender com mais eficiência e reduzir os tempos de espera. A medida também reforça a fiscalização e melhora o serviço oferecido à população”, afirmou o parlamentar, que tem defendido as demandas do órgão junto ao governo.
O diretor-geral do Detran-DF, Takane Kiyotsuka do Nascimento, comemorou as nomeações. “A entrada dos novos servidores não apenas reforça nossa equipe, mas traz novas ideias e perspectivas que contribuirão para a modernização dos processos”, disse.
A nomeação foi possível após a Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal, comandada por Ney Ferraz, ter encaminhado um ofício à Casa Civil na última sexta-feira (18) autorizando a contratação.