metropoles.com

Ibaneis assina nomeação de 220 novos servidores do GDF

O governador do DF, Ibaneis Rocha, afirmou que determinou ao secretário de Economia que faça a nomeação de mais profissionais da carreira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB) em cerimônia no Buriti para assinatura de proposta de recomposição salarial a forças de segurança. Ele discursa num pulpito - Metrópoles
1 de 1 O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB) em cerimônia no Buriti para assinatura de proposta de recomposição salarial a forças de segurança. Ele discursa num pulpito - Metrópoles - Foto: null

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou a nomeação de 220 servidores da carreira de políticas públicas e gestão governamental (PPGG), nesta quarta-feira (24/4). Mais 50 aprovados aguardam a nomeação.

Segundo Ibaneis, os novos servidores “vão beneficiar tanto a população do DF”. “Quando a gente faz essa nomeação, a gente está olhando para a população, em especial, a mais carente que está na ponta e precisa de serviço de qualidade”, afirmou o governador.

Ibaneis disse que determinou a nomeação de mais servidores da carreira de PPGG, a pedido do deputado federal Reginaldo Veras (PV). “Aqui, a gente atende tanto a situação e oposição. Atendi o pedido do Reginaldo Veras e determinei ao Ney [secretário de Economia do DF] que faça nomeação dentro do número de vagas dos que estão faltando”, declarou.

3 imagens
Ibaneis Rocha, governador do DF
Governador Ibaneis durante a posse de Flávio Dino como ministro do STF
1 de 3

Governador do DF, Ibaneis Rocha, e o secretário de Economia, Ney Ferraz Júnior

Vinícius Schmidt/Metrópoles
2 de 3

Ibaneis Rocha, governador do DF

Paulo H Carvalho/Agência Brasília
3 de 3

Governador Ibaneis durante a posse de Flávio Dino como ministro do STF

IGO ESTRELA/Metropoles @igoestrela

Foram nomeados, nesta quarta-feira, 150 analistas e 70 gestores. Os profissionais devem atender às necessidades de secretarias e administrações regionais. O secretário de Economia o DF, Ney Ferraz Júnior, disse que há 20 anos a carreira não era reforçada com novos profissionais.

“Os servidores do PPGG são suporte a várias outras carreiras. Eles estão em todos os órgãos auxiliando, dia a dia, a administração pública. Desde a compra de materiais, planejamento, recursos humanos, assuntos jurídicos, contabilidade… Ou seja, todas as mais diversas áreas. É uma carreira com todas as especialidades”, disse Ney Ferraz.

O secretário confirmou o reajuste de 6% previsto para incorporação na folha de pagamento em julho de 2024 e que será pago a partir de agosto aos servidores. Segundo Ney Ferraz, o impacto do reajuste de 18%, dividido em três parcelas anuais de 6%, ultrapassa R$ 6,5 bilhões.

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Wellington Luiz (MDB), disse que o governador “não esqueceu as origens”, em referência ao fato de Ibaneis Rocha, antes de tornar-se político, atuou como advogado de sindicatos. “E o governador continua tendo a mesma sensibilidade. Concurso é muito mais difícil, 300, 400, mil pessoas disputando vaga. Contratar é uma obrigação de Estado, mas nem sempre é fácil. Quando o governador faz isso, ele vai além, porque são essas pessoas que vão cuidar dos cidadãos lá na ponta”, afirmou.

Wellington Luiz celebrou o reajuste de 18% dividido em três parcelas (em 2023, 2024 e 2025) e disse que “sindicalista sempre vai achar que é pouco”. “Agora, dizer que a conta não foi altíssima, não é justo, não é legal com alguém que tem o tempo inteiro olhado para o Distrito Federal”, declarou.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do Distrito Federal (Sindireta-DF), Ibrahim Yusef, disse que os novos servidores vão atender as administrações regionais, as secretarias e autarquias. “Brasília tem sido referência para o Brasil em contexto de servidor público. Aqui temos Estatuto do Servidor Público. Os servidores federais não têm isso”, comentou.

A vice-governadora do DF, Celina Leão (PP), elogiou as nomeações. “É uma carreira especializada, mas que pode atender a todo o Governo do DF, especialmente as administrações regionais. É um reforço na ponta.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?