Ibaneis assina e envia à CLDF projetos de reajustes para servidores
Servidores concursados terão aumento de 18% dividido em três parcelas, até 2025, enquanto funcionários comissionados receberão 25%
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, na manhã desta quinta-feira (23/3), os projetos de lei (PLs) que concedem reajustes a servidores efetivos e comissionados do Executivo. As propostas foram encaminhadas à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
Como adiantado pela coluna Grande Angular, todos os concursados – exceto das forças de segurança – terão aumento linear de 18%, dividido em três parcelas. O aumento deve ser pago da seguinte forma: 6% em julho de 2023; 6% em julho de 2024; e 6% em julho de 2025.
A outra proposta aplica recomposição salarial de 25%, em parcela única a ser paga em julho de 2023, sobre os salários dos cargos comissionados, tanto para servidores efetivos quanto para funcionários sem vínculo.
Ibaneis assinou os PLs ao lado da vice-governadora, Celina Leão (PP), e dos secretários de Planejamento, Orçamento e Administração, Ney Ferraz; da Casa Civil, Gustavo Rocha; e de Comunicação, Weligton Moraes; do presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB); dos deputados distritais Robério Negreiros (PSD), Roosevelt Vilela (PL) e Martins Machado (Republicanos); e do presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Direta, Ibrahim Youssef.
O governador afirmou que, apesar da incerteza em relação à arrecadação distrital, levantamentos apontam que as contas “comportam os reajustes, o aumento vegetativo da folha de pagamento e a inclusão de novos concursos públicos”.
O secretário Ney Ferraz declarou que a equipe da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração tem se dedicado para o efetivo pagamento dos reajustes. “Continuaremos esforçados para que esse aumento seja cumprido”, afirmou.
Ibrahim comentou que os servidores ficam satisfeitos com a correção proposta pelo Executivo local. “Em nome todos os servidores, a gente agradece”, disse a Ibaneis.