Ibaneis anuncia vacinação para pessoas com 59 anos a partir do dia 7/6
Agendamento será aberto na sexta-feira (4/6), tanto para pessoas com comorbidades acima de 18 anos quanto para a população de 59 anos
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou o início da vacinação contra Covid-19 para pessoas com 59 anos ou mais a partir da próxima segunda-feira (7/6). O agendamento será aberto na sexta (4), tanto para pessoas com idades acima de 18 anos que tenham comorbidades quanto para população de 59 anos.
“Tendo em vista que nessa semana foram agendadas 51 mil vacinas para o grupo de comorbidades acima de 25 anos e pouco mais de 4 mil para profissionais das categorias de saúde, na sexta-feira será aberto o agendamento de pessoas com comorbidades acima de 18 anos como também o da população de 59 anos, para começar a vacinação desses grupos na segunda da semana que vem”, disse Ibaneis à coluna Grande Angular.
De acordo com a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), o DF tem 27,4 mil pessoas nesta faixa etária dos 59 anos. Como muitas delas já realizaram o cadastramento e algumas até já foram vacinadas em outros grupos prioritários, como o de profissionais de saúde, de segurança ou portadores de comorbidades, por exemplo, a expectativa é que tenham restado 18 mil pessoas para serem imunizadas.
Na última sexta-feira (28), o Ministério da Saúde autorizou estados e municípios a vacinarem toda a população acima de 18 anos, por ordem decrescente de idade. O DF segue o plano nacional e, portanto, a campanha de imunização também será ampliada na capital.
Nesta tarde, a Secretaria de Saúde do DF realiza uma coletiva de imprensa para divulgar mais informações sobre o assunto.
Comorbidades
A imunização para quem tem 60 anos ou mais, no DF, está aberta há um mês. Nesse período, houve a inclusão de novas faixas etárias apenas para quem tem comorbidades. Atualmente, podem se vacinar pessoas a partir de 25 anos que tenham doenças preexistentes.