Ibaneis anuncia vacinação para pessoas a partir de 53 anos na segunda (14/6)
O governador Ibaneis confirmou a ampliação da imunização contra a Covid no DF. Serão distribuídas 49 mil doses para grupo de 53 e 54 anos
atualizado
Compartilhar notícia
A vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 53 e 54 anos, no Distrito Federal, começará na segunda-feira (14/6).
O agendamento para essa faixa etária será aberto nesta sexta-feira (11/6), às 14h. As informações foram confirmadas à coluna Grande Angular pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).
Segundo Ibaneis, serão disponibilizadas 49 mil doses para esse grupo. No total, há 70.646 pessoas da faixa etária que será contemplada com a imunização, mas 21 mil já foram vacinadas em outras etapas.
Na quinta-feira (10/6), o governador afirmou que o agendamento para o público de 55 anos ou mais, sem comorbidades, vai começar às 14h desta sexta-feira. Há 65 mil doses para pessoas dessas idades. As vacinas também serão disponibilizadas para quem tem 58 e 59 anos, grupo que estava com agendamento suspenso.
O agendamento deve ser feito no site vacina.saude.df.gov.br. Na página, é possível escolher a data, local e horário para ser atendido.
A ampliação da imunização por faixa etária, anunciada nesta sexta-feira, ocorreu em razão de uma revisão do cálculo das doses que o GDF espera receber na próxima semana.
Outros grupos
A Secretaria de Saúde anunciou a destinação de mais doses de vacinas para outros grupos prioritários. Serão vacinados entre 14 e 18 de junho:
- Profissionais do Ministério da Saúde (500 doses);
- Profissionais da Anvisa (256 doses);
- Profissionais da Educação (34 mil doses da vacina Janssen);
- Aeroportuários (mil doses);
- Rodoviários (5 mil doses);
- Profissionais da Assistência Social (500 doses);
- Profissionais do DER (200 doses);
- População em situação de rua (2 mil doses da vacina Janssen);
- Forças Armadas (3,6 mil doses);
- Pessoas com comorbidades (10 mil doses);
- Pessoas sem cadastro no BPC (5 mil doses).
A imunização para os profissionais listados acima ocorrerá por relação nominal, enviada pelos órgãos ou entidades representativas, e em pontos específicos.
Pessoas com deficiência sem cadastro no BPC devem agendar atendimento. Quem vive em situação de rua será vacinado pelas equipes do Consultório de Rua da Secretaria de Saúde.
Segundo a pasta, 735.966 cidadãos receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19 na capital federal, até a última quinta-feira (10/6). A segunda dose foi aplicada em 326.942 pessoas.