metropoles.com

Ibaneis anuncia reabertura de hospital de campanha da PMDF em 10 dias

Governador do DF disse que a Saúde abrirá novos leitos para atender pacientes com Covid-19 no Hospital de Campanha da Polícia Militar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Governador Ibaneis Rocha assina autorização para reforma do terminal de ônibus de Brazlândia
1 de 1 Governador Ibaneis Rocha assina autorização para reforma do terminal de ônibus de Brazlândia - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou, na manhã desta quarta-feira (9/2), que novos leitos para atender pacientes com Covid-19 no Hospital de Campanha da Polícia Militar (PMDF) devem ser disponibilizados em cerca de 10 dias. Segundo o chefe do Executivo local, uma licitação foi lançada na terça (8/2).

Taxa de ocupação UTIs Covid adulto e pediátrica alcança 94,7% no DF

“Temos uma licitação que foi lançada ontem (8/2) e o secretário está bastante empenhado para que a gente conclua o mais rápido possível. Hoje, nós temos reunião com o sindicato das empresas hospitalares privadas também, para ver se a gente consegue mais leitos”, destacou Ibaneis.

O governador fez a declaração durante visita ao Programa de Qualificação Profissional e Renovação de Equipamentos Públicos (Renova-DF) na 104/105 Sul, na manhã desta quarta.

“Estamos empenhados na abertura de mais leitos para atender à população nessa terceira onda que veio com muita violência e que tem internado muitas pessoas. Temos trabalhado para atender à população do Distrito Federal o mais rápido possível, para que a gente encerre essas filas e possa ter um atendimento completo para a nossa sociedade”, afirmou.

“Acredito que, nos próximos 10 dias, a gente deve estar com ele aberto, funcionando, para atender à população”, completou o chefe do Palácio do Buriti.

Na última sexta (4/2), a Secretaria de Saúde do DF informou que vai contratar 100 novos leitos de UTI para atender pacientes com Covid-19. A ideia consiste em utilizar o Hospital de Campanha da PMDF.

“O trabalho começa com o levantamento das empresas que vão se credenciar e, a partir daí, vamos seguir todos os trâmites legais”, informou o chefe da pasta, general Manoel Pafiadache.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?