Ibaneis anuncia ampliação do Cartão Prato Cheio para 60 mil famílias
O benefício de R$ 250 mensais passará a ser pago por nove meses, segundo o governador Ibaneis. O prazo atual é de seis meses
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta sexta-feira (3/6), a ampliação do Cartão Prato Cheio de 35 mil para 60 mil famílias. Os beneficiários passarão a receber R$ 250 por nove meses e não mais por seis meses, segundo o chefe do Buriti.
O Cartão Prato Cheio atende, atualmente, 35.132 famílias do Distrito Federal. Em julho, mais 25 mil serão incluídas no programa.
Para reduzir a fila de espera, a Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes) vai retomar os atendimentos presenciais nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). As unidades também deverão fazer mutirões aos sábados.
“A pandemia trouxe uma crise humanitária mais aflorada, e as necessidades da população que vivem em situação de vulnerabilidade ainda estão latentes”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha. A secretária adjunta da Sedes, Ana Paula Marra, afirmou que “a Sedes vai se empenhar para ampliar o atendimento e beneficiar mais pessoas com o Cartão Prato Cheio”.