metropoles.com

Ibaneis antecipa vacina de pessoas com 67 e 68 anos para 14h desta 6ª

DF recebe nesta sexta-feira 45,8 mil novas doses de imunizantes contra a Covid-19. Profissionais da Saúde também serão beneficiados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jaqueline Lisboa/Metrópoles
Ibaneis Rocha na Lide
1 de 1 Ibaneis Rocha na Lide - Foto: Jaqueline Lisboa/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu antecipar o início da vacinação de pessoas com idade entre 67 e 68 anos para as 14h desta sexta-feira (26/3). O emedebista anunciou a chegada de mais 45,8 mil doses de imunizantes contra a Covid-19 ao Distrito Federal.

No início da manhã, o chefe do Executivo distrital havia dito que a vacinação dessa faixa etária começaria no sábado (27/3), mas antecipou a data.

Grupos prioritários da Saúde também serão beneficiados.

Para os idosos, não há necessidade de agendamento. Basta que eles se dirijam aos postos de vacinação. As categorias de Saúde devem aguardar a reabertura do agendamento.

São 38,8 mil doses da Coronavac e 7 mil da Astrazeneca.

Serviço

A vacina para os idosos será disponibilizada em 50 pontos de vacinação, sendo 15 na modalidade drive-thru. Para ser vacinado, basta levar documento de identificação com foto, CPF e cartão de vacina. Caso não tenha o cartão de vacina, um novo será emitido.

Não é necessário agendar atendimento. Os pontos funcionarão até as 17h e os profissionais irão imunizar quem chegar ao local, desde que tenha 67 anos completos ou mais. A vacinação também se estenderá no final de semana, em três pontos: Parque da Cidade, estacionamento 13, Shopping Iguatemi e faculdade Unieuro, em Águas Claras.

Segundo estimativa da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), o DF tem 17.581 pessoas com 67 anos e 16.470 indivíduos com 68 anos.

A média móvel de mortes por Covid-19 no Distrito Federal caiu pela primeira vez em 12 dias e chegou a 48 na quinta (25/3). Desde o início da pandemia de coronavírus, o DF já notificou 335.153 contaminações e 5.610 óbitos em decorrência da doença. Nas últimas 24 horas, foram 57 falecimentos e 1.805 novas infecções.

Até o momento, 237.417 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose no Distrito Federal e 71.719 receberam o reforço. No total, foram recebidas 446.410 doses, sendo 372.160 da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac e 74.250 da vacina Covishield, desenvolvida pela Universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.

Brasil

O Ministério da Saúde entregará mais 4.222.320 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 a todo o Brasil.

A décima distribuição da pasta inclui a primeira remessa de imunizantes adquiridos via consórcio Covax Facility (1.022.300 doses da AstraZeneca/Oxford importadas da Coreia do Sul) e mais um lote da Coronavac, fabricada no Brasil pelo Instituto Butantan (3.200.020 doses), atendendo cerca de 4,02 milhões de brasileiros dos grupos prioritários.

Nessa etapa de distribuição, segue valendo a orientação para que as doses produzidas pelo Instituto Butantan sejam aplicadas em sua totalidade como primeira dose – a estratégia é revisada semanalmente em reuniões tripartites (governos federal, estaduais e municipais), observando as confirmações das entregas por parte do Butantan, de forma a garantir a disponibilidade da segunda dose no intervalo máximo recomendado – de quatro semanas.

As doses da AstraZeneca/Oxford já possuem a mesma orientação desde distribuições anteriores, por causa do intervalo maior, de 12 semanas, entre a aplicação da primeira e da segunda doses.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?