metropoles.com

Hospital referência mundial contra o câncer treinará servidores do DF

A vice-governadora Celina Leão fechou a parceria com o hospital Johns Hopkins. Parceira inclui doações de insumos e equipamentos e insumos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Celina assina acordo com hospital John Hopkins
1 de 1 Celina assina acordo com hospital John Hopkins - Foto: Reprodução

Para reforçar o serviço tratamento contra o câncer na rede pública de Saúde no DF, o goveno local fechou uma parceria com a universidade e hospital Johns Hopkins, em Washington, D.C., nos Estados Unidos. A instituição é uma das referências mundiais no tratamento da doença.

A vice-governadora Celina Leão (PP) assinou o termo de cooperação no sábado (8/6). A parceriaa envolve tratamento de pessoal e doações de equipamentos e insumos.

Veja:

Durante uma palestra internacional sobre o câncer, promovida pelo Johns Hopkins, Celina apresentou a proposta de parceria. Após passar por um espécie de sabatina, o DF foi aceito.

“Fui buscar investimentos e parceria com uma das maiores instituições de câncer do mundo. Apresentei um ponto crucial do DF: 60% dos casos de câncer do DF são em mulheres, de mama e colo de útero”, contou Leão.

Mais que hospital, prevenção

A política acredita que, quando o assunto é câncer, o Brasil está atrasado em tudo, inclusive na área de prevenção.

“Vamos começar a mudar isso pelo DF. O melhor hospital do mundo vai treinar gratuitamente nossos profissionais”, explicou. De acordo com Celina, o GDF já começou tratativas com o Congresso Nacional para poder receber as doações.

Na opinião da vice-governadora, não adianta abrir um hospital ultrapassado em tecnologia. Por isso, a ideia de procurar o melhor do mundo no assunto para desenvolver a saúde da capital brasileira.

“E tem fundos internacionais para isso”, reforçou. A parceria também perpassa troca de conhecimento. O presidente da Comissão de Orçamento da Câmara Legislativa (CLDF), deputado distrital Eduardo Pedrosa (União Brasil), participou da comitiva brasiliense.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?