metropoles.com

Hospital de Campanha do Autódromo é liberado a receber novos pacientes

O Hospital de Campanha do Autódromo de Brasília foi impedido de acolher mais doentes após vistoria da Vigilância Sanitária há uma semana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo estrela/Metrópoles
Hospital de campanha Covid-19 autódromo
1 de 1 Hospital de campanha Covid-19 autódromo - Foto: Igo estrela/Metrópoles

A Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, liberou o Hospital de Campanha do Autódromo de Brasília para receber novos pacientes, nesta sexta-feira (18/6). A autorização saiu após uma semana de restrição.

Há sete dias, fiscais encontraram inconformidades na unidade e pediram à empresa responsável pelo hospital, Mediall Brasil, que fizesse as mudanças necessárias. Nesta manhã, uma nova vistoria foi realizada e os profissionais decidiram que há segurança para tratamento contra a Covid-19 de novos pacientes.

“Todos os apontamentos foram sanados e o hospital não oferece riscos potenciais à saúde. Os pacientes que são internados no local chegam encaminhados pela Central de Regulação da Secretaria de Saúde”, afirmou a Divisa.

Em nota, a assessoria do Hospital de Campanha do Autódromo disse que a equipe técnica da Vigilância Sanitária “constatou que a unidade médica cumpriu todos os requisitos exigidos e observados pela última vistoria do órgão”.

“Com isso, o Hospital de Campanha do Autódromo está liberado para receber os pacientes da Covid-19 na unidade, além de continuar prestando o serviço médico necessário àqueles que já se encontram internados em suas instalações”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?