Hospital de Campanha do Autódromo é liberado a receber novos pacientes
O Hospital de Campanha do Autódromo de Brasília foi impedido de acolher mais doentes após vistoria da Vigilância Sanitária há uma semana
atualizado
Compartilhar notícia
A Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, liberou o Hospital de Campanha do Autódromo de Brasília para receber novos pacientes, nesta sexta-feira (18/6). A autorização saiu após uma semana de restrição.
Há sete dias, fiscais encontraram inconformidades na unidade e pediram à empresa responsável pelo hospital, Mediall Brasil, que fizesse as mudanças necessárias. Nesta manhã, uma nova vistoria foi realizada e os profissionais decidiram que há segurança para tratamento contra a Covid-19 de novos pacientes.
“Todos os apontamentos foram sanados e o hospital não oferece riscos potenciais à saúde. Os pacientes que são internados no local chegam encaminhados pela Central de Regulação da Secretaria de Saúde”, afirmou a Divisa.
Em nota, a assessoria do Hospital de Campanha do Autódromo disse que a equipe técnica da Vigilância Sanitária “constatou que a unidade médica cumpriu todos os requisitos exigidos e observados pela última vistoria do órgão”.
“Com isso, o Hospital de Campanha do Autódromo está liberado para receber os pacientes da Covid-19 na unidade, além de continuar prestando o serviço médico necessário àqueles que já se encontram internados em suas instalações”, afirmou.