Homem é preso por incêndio criminoso em parque no Guará
Incêndio que atingiu de forma violenta o Parque Ezechias Heringer, no Guará, durante este sábado (5/10), foi criminoso. Suspeito foi preso
atualizado
Compartilhar notícia
O grande incêndio que atingiu de forma violenta o Parque Ezechias Heringer, no Guará, durante a manhã deste sábado (5/10), é criminoso. O principal suspeito, identificado como Sebastião Ângelo da Silva, já foi preso. Ele está sendo levado para a 5ª Delegacia de Polícia, onde prestará esclarecimentos e um boletim de ocorrência deve ser registrado.
A altura das chamas assustou motoristas que passavam pelo local. Vídeos feitos de dentro do veículos mostram o avanço das chamas, que consome parte da área de proteção ambiental. Pelo menos seis viaturas dos bombeiros foram acionadas e houve também o apoio de aeronaves destinadas para o combate às chamas.
Algumas faixas no local precisaram ser interditadas, gerando engarrafamento. No início da tarde, moradores indicaram também uma interdição na entrada para o Núcleo Bandeirante.
Veja:
Outra região extremamente afetada pelos incêndios foi a Asa Norte. Gravações mostram uma área de mata queimando às margens da L2 Norte. Por volta das 11h, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que foram atendidas um total de 20 ocorrências, sendo que nove ainda estavam abertas.