metropoles.com

Homem é preso por incêndio criminoso em parque no Guará

Incêndio que atingiu de forma violenta o Parque Ezechias Heringer, no Guará, durante este sábado (5/10), foi criminoso. Suspeito foi preso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
incêndio em vegetação
1 de 1 incêndio em vegetação - Foto: Reprodução

O grande incêndio que atingiu de forma violenta o Parque Ezechias Heringer, no Guará, durante a manhã deste sábado (5/10), é criminoso. O principal suspeito, identificado como Sebastião Ângelo da Silva, já foi preso. Ele está sendo levado para a 5ª Delegacia de Polícia, onde prestará esclarecimentos e um boletim de ocorrência deve ser registrado.

A altura das chamas assustou motoristas que passavam pelo local. Vídeos feitos de dentro do veículos mostram o avanço das chamas, que consome parte da área de proteção ambiental. Pelo menos seis viaturas dos bombeiros foram acionadas e houve também o apoio de aeronaves destinadas para o combate às chamas.

Algumas faixas no local precisaram ser interditadas, gerando engarrafamento. No início da tarde, moradores indicaram também uma interdição na entrada para o Núcleo Bandeirante.

Veja:

Outra região extremamente afetada pelos incêndios foi a Asa Norte. Gravações mostram uma área de mata queimando às margens da L2 Norte. Por volta das 11h, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que foram atendidas um total de 20 ocorrências, sendo que nove ainda estavam abertas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?