Homem é preso com R$ 300 mil que seriam usados para compra de votos
Questionado pelos policiais sobre a origem do dinheiro, Nei Frâncio, 57 anos, inicialmente disse que não sabia
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite dessa quinta-feira (03/10), um homem que transportava R$ 300 mil que supostamente seriam utilizados para compra de votos. O caso ocorreu em Sorriso (MT), na BR-163.
Questionado pelos policiais sobre a origem do dinheiro, Nei Frâncio, 57 anos, inicialmente disse que não sabia. Depois, informou que as notas eram o pagamento de uma venda de arroz que ele teria feito na semana anterior. Ele, porém, não entregou o contrato de compra e venda nem soube dizer quem seria o suposto comprador.
O carro em que o homem estava, uma Toyota Hilux, tinha adesivo de Alei Fernandes (União), candidato a prefeito de Sorriso.
O dinheiro estava dividido em três pacotes que tinham, escrito a caneta, as datas de 1º de julho e 30 de maio de 2023 e 28 de fevereiro de 2024 escritas em caneta. Os itens foram colocados dentro de uma caixa de papelão.
Segundo a ocorrência policial, o homem foi autuado por crime eleitoral, que consiste na tentativa de “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita”.