Homem é condenado por roubar chocolates e dar nome do irmão à polícia
Alexandre Gonçalves Soares da Silva foi condenado por roubar chocolates das Lojas Americanas, bater em fiscal e usar identidade falsa
atualizado
Compartilhar notícia
A 1ª Vara Criminal de Brasília, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), condenou um homem por roubar chocolates das Lojas Americanas, bater em um fiscal do estabelecimento e tentar usar o nome do irmão.
Segundo a sentença publicada nesta quarta-feira (20/7), Alexandre Gonçalves Soares da Silva colocou “diversos bombons e chocolates” nos bolsos, pagou por um pacote de balas e saiu da loja, localizada no Setor Comercial Sul, área central do DF.
Funcionários do comércio perceberam o roubo e abordaram o homem na parte externa. Silva teria negado o crime e tentado correr, mas o fiscal da loja se colocou na frente dele. O réu, então, teria empurrado o funcionário e o agrediu com socos, tapas e unhadas.
Quando a polícia chegou ao local e o prendeu, Silva deu o nome do irmão. Mas a verdadeira identidade foi confirmada após a prisão.
O réu cumpria prisão domiciliar quando foi detido no Setor Comercial Sul. A defesa de Silva alegou à Justiça não haver provas de que ele cometeu o roubo, além de que deveria ser aplicado o princípio da insignificância, já que os bens supostamente subtraídos são de pequeno valor.
A defesa também disse que o réu teria “apenas travado luta corporal no intuito de se livrar de um golpe aplicado pelo fiscal”.
A juíza Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes condenou Silva a 4 anos e 8 meses de reclusão pelo crime de roubo com emprego de violência, e a mais 3 meses e 15 dias de detenção pela falsa identidade.