Deputados repercutem inelegibilidade de Leandro Grass
O deputado distrital da base do GDF disse que o ex-candidato ao Palácio do Buriti Leandro Grass fez “ataques levianos” a Ibaneis Rocha
atualizado
Compartilhar notícia
Deputados da esquerda e da direita repercutiram a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) de declarar a inelegibilidade, por oito anos, de Leandro Grass, que concorreu ao cargo de governador do DF em 2022.
O deputado distrital Hermeto (MDB), da base do governador Ibaneis Rocha (MDB), disse que o ex-candidato ao Governo do Distrito Federal fez “ataques levianos” a Ibaneis.
“Os ataques que ele cometeu e fez ao governador Ibaneis foram levianos. Aqui mesmo no plenário, chamava o governador de corrupto. O governador era atacado de todas as formas e ontem o TRE fez justiça”, afirmou Hermeto na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), nesta terça-feira (5/3). Atualmente, Grass é presidente do Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Fábio Felix (Psol), Ricardo Vale (PT) e Chico Vigilante (PT) saíram em defesa de Grass, ex-deputado distrital. “[Grass] era um deputado que sabia de todos os assuntos, tinha uma qualidade no debate e conhecia Brasília como ninguém. Ele fez uma oposição dura ao governador Ibaneis, mas fez uma oposição política”, ressaltou Fábio Felix.
Veja:
Também em defesa de Grass, Ricardo Vale (PT) afirmou que o presidente do Iphan “vai sair dessa e vai continuar ajudando o DF com sua força e juventude”.
Chico Vigilante disse que é “muito estranho esse processo contra Leandro Grass”. “Ele estava ganhando o processo, pois já tinham votado a favor dele cinco desembargadores. Então, uma desembargadora pediu vistas do processo e quando ela retornou, convenceu três desembargadores a voltarem atrás. O Leandro Grass está recorrendo e tenho certeza absoluta que ele vai ganhar no TSE, pois o processo é mal feito”, afirmou.
Após a decisão do TRE-DF, Grass disse que vai entrar com recurso, apesar de ter recebido a notícia “com o mesmo respeito às instituições” que sempre teve em toda a trajetória.
“Afirmo com clareza e veemência: continuo firme e convicto de que fiz a disputa eleitoral de maneira íntegra, correta e sem cometer qualquer tipo de abuso de poder. Dedico a minha vida a esta cidade e sua população. Agradeço ao apoio maciço que estou recebendo neste momento, especialmente daqueles que esperam dias melhores para o Distrito Federal. Não vou desistir de Brasília”, declarou.