metropoles.com

Deputados repercutem inelegibilidade de Leandro Grass

O deputado distrital da base do GDF disse que o ex-candidato ao Palácio do Buriti Leandro Grass fez “ataques levianos” a Ibaneis Rocha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/CLDF
Fotografia colorida do deputado distrital Hermeto no plenário da Câmara Legislativa do DF - Metrópoles
1 de 1 Fotografia colorida do deputado distrital Hermeto no plenário da Câmara Legislativa do DF - Metrópoles - Foto: Reprodução/CLDF

Deputados da esquerda e da direita repercutiram a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) de declarar a inelegibilidade, por oito anos, de Leandro Grass, que concorreu ao cargo de governador do DF em 2022.

O deputado distrital Hermeto (MDB), da base do governador Ibaneis Rocha (MDB), disse que o ex-candidato ao Governo do Distrito Federal fez “ataques levianos” a Ibaneis.

“Os ataques que ele cometeu e fez ao governador Ibaneis foram levianos. Aqui mesmo no plenário, chamava o governador de corrupto. O governador era atacado de todas as formas e ontem o TRE fez justiça”, afirmou Hermeto na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), nesta terça-feira (5/3). Atualmente, Grass é presidente do Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Fábio Felix (Psol), Ricardo Vale (PT) e Chico Vigilante (PT) saíram em defesa de Grass, ex-deputado distrital. “[Grass] era um deputado que sabia de todos os assuntos, tinha uma qualidade no debate e conhecia Brasília como ninguém. Ele fez uma oposição dura ao governador Ibaneis, mas fez uma oposição política”, ressaltou Fábio Felix.

Veja:

Também em defesa de Grass, Ricardo Vale (PT) afirmou que o presidente do Iphan “vai sair dessa e vai continuar ajudando o DF com sua força e juventude”.

Chico Vigilante disse que é “muito estranho esse processo contra Leandro Grass”. “Ele estava ganhando o processo, pois já tinham votado a favor dele cinco desembargadores. Então, uma desembargadora pediu vistas do processo e quando ela retornou, convenceu três desembargadores a voltarem atrás. O Leandro Grass está recorrendo e tenho certeza absoluta que ele vai ganhar no TSE, pois o processo é mal feito”, afirmou.

Após a decisão do TRE-DF, Grass disse que vai entrar com recurso, apesar de ter recebido a notícia “com o mesmo respeito às instituições” que sempre teve em toda a trajetória.

“Afirmo com clareza e veemência: continuo firme e convicto de que fiz a disputa eleitoral de maneira íntegra, correta e sem cometer qualquer tipo de abuso de poder. Dedico a minha vida a esta cidade e sua população. Agradeço ao apoio maciço que estou recebendo neste momento, especialmente daqueles que esperam dias melhores para o Distrito Federal. Não vou desistir de Brasília”, declarou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?