Hackers tentam atacar sistemas do GDF e sites oficiais são tirados do ar
A Secretaria de Economia informou que tirou todos os servidores do ar para garantir a segurança e integridade dos dados do governo local
atualizado
Compartilhar notícia
Os sistemas do Governo do Distrito Federal (GDF) foram alvos de uma tentativa de ataque promovida por hackers, nesta quinta-feira (5/11).
Para garantir a segurança e integridade dos dados da GDFNet, a Secretaria de Economia informou que tirou todos os servidores do ar.
Os sites do GDF caíram e não há previsão para o serviço voltar a funcionar. O fornecimento de internet para os servidores também foi interrompido, por medida de segurança.
A Secretaria de Economia disse que, diante das suspeitas de ataques em órgãos da Justiça e do governo federal recentemente, a Subsecretaria de Tecnologia (Sutic) estava em alerta máximo para possíveis tentativas e “já trabalha para resolver o problema”.
Confira o comunicado oficial:
Nessa terça-feira (3/11), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) sofreu um ataque hacker, durante a realização de sessões de julgamento dos colegiados das seis turmas. A Polícia Federal (PF) investiga o ataque cibernético.