Hackers invadem sistemas do GDF de olho em dados da Educação e dos bombeiros
Ataque foi identificado no fim da tarde de terça-feira (28/2). A Polícia Civil do DF foi acionada e investiga o caso
atualizado
Compartilhar notícia
Hackers invadiram sistemas do Governo do Distrito Federal (GDF) esta semana. Os alvos eram as bases de dados da Secretaria de Educação do DF e do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). A Polícia Civil do DF (PCDF) investiga o caso.
O ataque foi identificado no fim da tarde de terça-feira (28/2), pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Sutic), da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad).
A invasão afetou sistemas internos do governo, incluindo o I-Educar, software de gestão escolar usado por todas as unidades de ensino do DF. Por conta da ação dos hackers, escolas têm relatado dificuldades para realizar serviços on-line, como a emissão de documentos como declaração de escolaridade.
A Sutic informou à coluna que, “de imediato, o time técnico tomou as ações pertinentes para minimizar todo e qualquer impacto, bem como registro/acionamento junto à Polícia Civil do Distrito Federal”. “A princípio, não foi identificado qualquer indício de vazamento de informação”, disse.