Hackers invadem evento do PSol e fazem ameaças a Boulos
O congresso on-line do PSol-DF foi interrompido após a invasão de robôs. Entre as mensagens ameaçadoras, estava “morte ao Boulos”
atualizado
Compartilhar notícia
Um evento do PSol do Distrito Federal com o ex-candidato do partido à Presidência da República Guilherme Boulos foi invadido por hackers, na noite de segunda-feira (21/6).
Os perfis falsos fizeram ameaças ao político, que também disputou a prefeitura de São Paulo, no ano passado. Entre os comentários ameaçadores publicados durante o evento, estavam: “Morte ao Boulos”, “vou matar o Boulos” e “Boulos tá morto”.
Foram inseridas imagens, incluindo uma foto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a imagem de um cartaz pedindo intervenção militar. Um dos perfis tinha o nome e a foto do maníaco Lázaro Barbosa, 32 anos, que está foragido há 13 dias.
Veja alguns dos prints da invasão hacker:
O congresso para filiados do PSol foi marcado com o objetivo de debater propostas para tornar o partido no DF mais combativo e participativo. Além de Boulos, participaram Marivaldo Pereira, Rita Andrade, Ludmila Suaid, Eduardo Borges, Raphael Sebba e Camila de Castro.
O advogado Marivaldo Pereira disse à coluna Grande Angular que o PSol Popular, grupo alvo do ataque hacker, reúne “pessoas que querem utilizar o 7º Congresso do partido para enraizar o Psol e colocá-lo na linha de frente das lutas dos trabalhadores e da população mais pobre”.
“Isso apavora a base do bolsonarismo, pois o PSol, mesmo pequeno, já é gigante na luta contra o bolsonarismo. Imagine o partido grande? Não vão nos intimidar. Temos um congresso pela frente que certamente nos tornará ainda mais fortes na luta contra aqueles que atacam a democracia e os direitos da população historicamente excluída”, afirmou.
O PSol Popular reúne nomes conhecidos do partido no DF, como a ex-deputada Maninha, Toninho do PSol, a ex-candidata ao GDF Professora Fátima e Chico Sant’anna.
Após o ataque hacker, uma nova sala de reunião on-line foi criada para dar andamento ao evento partidário.