Hackers invadem redes sociais de ao menos dois deputados da CLDF
Deputados distritais Jorge Vianna (PSD) e Pastor Daniel de Castro (PP) tiveram redes sociais hackeadas
atualizado
Compartilhar notícia
Hackers atacaram computadores de ao menos dois deputados e invadiram as redes sociais dos parlamentares.
O presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB), disse à coluna Grande Angular que a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi acionada para averiguar o ocorrido.
“No mês passado, houve invasão aos computadores do Jorge Vianna e, hoje, aos do deputado Daniel de Castro. Comunicamos à Polícia Civil, e estou conversando com o diretor-geral da PCDF [Robson Cândido]. Vou convocar uma reunião da Mesa Diretora para avaliar a segurança do nosso sistema, na próxima segunda-feira à tarde [14/8]”, afirmou o presidente.
Nesta quinta-feira (10/8), o gabinete do primeiro-secretário da CLDF, deputado distrital Pastor Daniel de Castro (PP), perdeu o acesso às próprias redes sociais.
Inicialmente, a equipe de Daniel de Castro percebeu a publicação de Stories no Instagram do parlamentar não feitos pelos funcionários do gabinete; depois, perdeu acesso às redes sociais do distrital. Equipes da CLDF fizeram uma varredura nos computadores do deputado e notaram a invasão.
Em 13 de julho, o deputado distrital Jorge Vianna (PSD) teve YouTube e e-mail hackeados. “Perdemos acesso, e quem entrou começou a postar vários vídeos de jogos”, afirmou o deputado. O acesso às redes só foi retomado nesta quinta-feira (10/8), segundo Jorge Vianna.