metropoles.com

Grupo de Délio na OAB-DF racha, e Cristiane Damasceno anuncia saída

A advogada e conselheira federal da OAB Cristiane Damasceno anunciou que deixará o grupo do presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
délio e cristiane
1 de 1 délio e cristiane - Foto: Reprodução

As eleições para a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) vão ocorrer somente em novembro, mas as movimentações em torno do pleito estão a todo vapor.

O grupo do presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior, rachou, e uma das principais advogadas tidas como possível candidata a sucessora de Délio anunciou que irá trilhar outro caminho.

Cristiane Damasceno atuou como vice-presidente na primeira gestão de Délio, entre 2019 e 2021. Na chapa que disputou e venceu a reeleição, Cristiane foi eleita conselheira federal para o triênio 2022-2024. Hoje ela é presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada.

O racha ocorreu porque a tendência que tem prevalecido entre os integrantes do grupo de Délio é a de apoiar possível candidatura de Paulo Maurício para presidente da OAB-DF, cargo que Cristiane também almeja. Atualmente, Paulo Maurício ocupa o cargo de secretário-geral da seccional.

Em vídeo divulgado nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, na tarde desta quinta-feira (25/4), Cristiane disse que vai se dedicar “a um novo projeto político, com o objetivo de servir a advocacia com amor, carinho e sempre com alegria”.

“Ao concluir mais um ciclo sob a orientação divina, me despeço do grupo do presidente Délio”, anunciou a advogada.

“Como vice-presidente, e com a colaboração do nosso diretor de Tecnologia, lideramos a implementação da eleição virtual, um processo que contou com 45 dias e noites de jejum e oração para que tudo fosse conduzido da melhor forma. Também criamos um setor de atendimento para esclarecer dúvidas sobre processos eletrônicos e desenvolvemos o projeto ‘Carreiras’, idealizado por mim e pela conselheira federal Raquel Candido, que alcançou 35% de aproveitamento”, citou.

Após a divulgação de Cristiane, Délio disse à coluna que “um dos grandes desafios de liderar um grupo democrático e plural é acomodar ideias diferentes, projetos diferentes e histórias diferentes”.

“O concordar e o discordar fazem parte da democracia, e que bom que é assim. Desejo o melhor à dra. Cris, agradecendo pelo lindo trabalho realizado conosco”, afirmou o presidente da OAB-DF sobre a agora ex-companheira política.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?