metropoles.com

Greve dos empregados da OAB-DF acaba 4 dias após ser deflagrada

Acordo coletivo foi fechado, nesta sexta, com aumento de 11%, e abono de R$1.750, além da correção monetária de vale-alimentação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
IGO ESTRELA/METRÓPOLES
OAB-DF
1 de 1 OAB-DF - Foto: IGO ESTRELA/METRÓPOLES

A greve dos empregados da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) foi encerrada nesta sexta-feira (14/5) após quatro dias de movimento paredista. A paralisação, segundo o Sindicato dos Empregados em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas e Afins do DF (Sindecof-DF), foi motivada por descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que previa progressões anuais.

Nesta sexta, no entanto, houve negociação sobre o acordo coletivo. Empregados e OAB concordaram com o aumento linear de 11%, abono de R$1.750, além da correção monetária de vale-alimentação.

Por meio de nota, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) afirmou que o movimento teve baixa adesão e que a proposta aceita nesta sexta é similar à apresentada aos trabalhadores 40 dias atrás. “A OAB não reconheceu a greve por falta de cumprimento dos critérios legais”, diz documento.

O sindicato disse, também por meio de nota, que o movimento paredista teve ampla adesão. De acordo com o comunicado, a entidade representativa informou que nos últimos dias as propostas avançaram “contemplando a quitação das progressões não pagas previstas no PCCR e ACT, referentes aos anos de 2019, 2020 e 2021”.

Assim, segundo o Sindecof, “foi convocada Assembleia Geral pelo Sindicato na qual os trabalhadores decidiram por aprovar a proposta e encerrar a greve”, diz o documento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?