metropoles.com

Governador, vice e secretário de Economia protagonizaram defesa vitoriosa do FCDF

Ibaneis fez contato direto com presidentes de partidos como União Brasil, PP, MDB e PL e se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
ney, celina e ibaneis
1 de 1 ney, celina e ibaneis - Foto: Divulgação

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), a vice-governadora, Celina Leão (PP), e o secretário de Economia, Ney Ferraz Júnior (foto em destaque), tiveram papel central na defesa do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), que paga a segurança pública e custeia parte da saúde e da educação da capital do país.

Ibaneis fez contato direto com presidentes de partidos, como União Brasil, PP, MDB e PL, e se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). O objetivo foi mostrar a importância do FCDF para a manutenção da qualidade de vida da capital do país, que tem 2,8 milhões de habitantes e abriga as sedes dos Três Poderes e representações diplomáticas.

O governo federal propôs que o FCDF fosse reajustado anualmente de acordo com a inflação, e não mais pela variação da receita corrente líquida, como é feito há 21 anos. A proposta foi barrada pelos deputados federais, na quinta-feira (19/12).

O secretário de Economia do DF disse que a alteração representaria perda de R$ 12 bilhões, em 15 anos, o que afetaria serviços essenciais e impediria aumento salarial de servidores.

Celina e Ney Ferraz foram à Câmara dos Deputados mobilizar os parlamentares contra a aprovação da matéria proposta pelo governo federal. A vice-governadora acompanhou a votação da proposta, na noite dessa quinta-feira (19/12).

“Agradeço a união de todos, desde os políticos até os empresários e a população, contra esse levante. Vamos seguir investindo bem e fazendo mais e mais pela qualidade de vida da capital da República”, disse o secretário de Economia do DF, após a votação que derrubou a tentativa de alterar o fundo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?