Governador Ibaneis tira férias de 15 dias e Paco Britto assume governo
Ibaneis Rocha tirou férias um dia antes de completar 50 anos. O vice-governador do DF, Paco Britto, fica como governador em exercício
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), tirou férias de 15 dias. Durante esse período, o vice-governador Paco Britto (Avante) assumirá o governo.
De acordo com a assessoria, mesmo durante o recesso, Ibaneis deve cumprir alguns compromissos oficiais. Entre as agendas previstas, está o lançamento do Cartão Gás.
Festa de aniversário
Ibaneis completou 50 anos no sábado (10/7). A data foi celebrada no último fim de semana, na fazenda do empresário Marcelo Perboni, em Uberaba (MG). O sertanejo Bruno, da dupla Bruno e Marrone, cantou na festa.
Integrantes do primeiro escalão do governo, além de deputados próximos a Ibaneis, viajaram até Minas para participar das comemorações. O evento foi point da advocacia, carreira de origem de Ibaneis e de seu amigo Valdetário Monteiro, que faz aniversário na mesma data.
Reportagem do DFTV 1ª edição revelou, nesta segunda-feira (12/7), que sete pessoas foram detidas por terem causado transtornos durante estadia no Hotel Dan Inn, de Uberaba. Segundo a Globo, o grupo seria convidado da festa de aniversário.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao qual a reportagem do Metrópoles também teve acesso, os hóspedes denunciados “se encontravam fazendo ingestão de bebida alcoólica, bem como teriam quebrado várias garrafas de cerveja de propriedade do hotel”.
O registro relata que o grupo teria xingado e tentado intimidar as autoridades policiais: “Vocês não sabem com quem estão mexendo, somos de Brasília. Somos chegados de deputados”.