metropoles.com

Governador Ibaneis adquire franquia e abre lojas do Flamengo com filhos

O governador Ibaneis Rocha registrou duas lojas da Nação Rubro-Negra em Brasília. O filho mais velho dele, Caio, é o administrador

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ANA LUIZA VINHOTE/ESPECIAL PARA O METRÓPOLES/ARQUIVO
Ibaneis com camisa do Flamengo
1 de 1 Ibaneis com camisa do Flamengo - Foto: ANA LUIZA VINHOTE/ESPECIAL PARA O METRÓPOLES/ARQUIVO

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), adquiriu franquia de revenda de produtos do Flamengo. A RB Comércio Varejista de Artigos Esportivos Ltda., cujo nome fantasia é Nação Rubro-Negra, tem como sócios o próprio Ibaneis e seus três filhos, Caio, 23 anos, João Pedro, 16, e Mateus, 2.

Segundo documentos da Junta Comercial do Distrito Federal obtidos pelo Metrópoles, em fevereiro deste ano, Ibaneis registrou a RB, inicialmente com os dois filhos mais velhos. O capital social da empresa é de R$ 1 milhão.

A sede da empresa está no Brasília Shopping. Em abril, a RB comunicou à Junta Comercial a criação da primeira filial, localizada no Shopping JK, em Taguatinga. Os dois shoppings são do ex-vice-governador Paulo Octávio (PSD). No mesmo ato, o filho mais novo foi admitido na sociedade, representado por Ibaneis.

O primogênito do governador, Caio, é o administrador da empresa, segundo os registros na Junta Comercial. A informação também foi confirmada pelo governador à reportagem.

De acordo com os documentos da Junta Comercial, Caio tem “poderes e atribuições de administrar, gerencial, assinar isoladamente todos os papéis e ou documentos de interesses da sociedade”.

Confira trechos dos documentos da empresa de Ibaneis e filhos:

3 imagens
A empresa abriu uma filial no Shopping JK
O filho mais velho de Ibaneis, Caio, é o administrador
1 de 3

A empresa de Ibaneis e dos filhos dele foi registrada no início de 2021

Reprodução
2 de 3

A empresa abriu uma filial no Shopping JK

Reprodução
3 de 3

O filho mais velho de Ibaneis, Caio, é o administrador

Reprodução

Além de Ibaneis ser um torcedor entusiasmado do Flamengo, há outro vínculo do governo local com o time carioca. Desde o ano passado, o BRB – empresa da qual o GDF é o acionista majoritário – mantém parceria com o Flamengo que inclui o banco digital Nação BRB Fla.

O que diz o governador

Procurado pelo Metrópoles, Ibaneis disse que a empresa é lícita e que seu filho mais velho, Caio, é quem faz a gestão dos negócios. “Nós adquirimos as franquias e colocamos para funcionar. Tudo dentro da legalidade e sem nenhum beneficiamento”, afirmou.

O governador informou que as franquias são de dezembro de 2020 e de janeiro de 2021. Segundo Ibaneis, o contrato com a franquia foi assinado primeiro e, depois, eles fizeram o registro da empresa.

O chefe do Executivo local destacou que pretende abrir outras franquias dentro e fora do DF: “Estamos fazendo pesquisa de mercado. Tenho que ensinar meus filhos a trabalhar”.

Flamengo

Neste ano, o Flamengo jogou em Brasília contra o Palmeiras, o Olimpia e o Defensa y Justicia. Os jogos com público no Estádio Mané Garrincha – interrompidos em razão da pandemia de Covid-19 – foram retomados em julho, após o Flamengo solicitar a realização de uma partida da Libertadores. À época, o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, disse que o governo analisou o pedido e a documentação encaminhada pela Secretaria de Esportes.

O público foi liberado com limitação de 30% da capacidade, desde que os torcedores comprovassem que foram vacinados ou testados com resultado negativo para o novo coronavírus.

Apuração

O deputado distrital Leandro Grass (Rede) informou, nesta segunda-feira (30/8), que comunicou o caso ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), para que eventual irregularidade fosse apurada.

Colaborou Caio Barbieri

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?