Governador diz que PM vai apurar caso de motoboy preso após ser ferido
Éverton Guandeli da Silva, 40 anos, foi preso após ser atingido levemente pela faca empunhada por homem que teria se irritado com motoboys
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), informou que determinou abertura de uma sindicância à Corregedoria da Brigada Militar, a Polícia Militar do RS, para investigar o caso em que um motoboy negro foi ferido por um homem branco com uma faca, chamou a polícia e acabou preso, neste sábado (17/2), em Porto Alegre.
Segundo o governador anunciou no X (antigo Twitter), a sindicância irá ouvir “imediatamente testemunhas e apurar as circunstâncias da ocorrência, com a mais absoluta celeridade”.
“Renovo minha absoluta confiança na Brigada Militar e nos homens e mulheres que compõem nossas forças de segurança. Inclusive, em respeito aos dedicados profissionais que as integram, é que a apuração da conduta será célere e rigorosa”, declarou.
A vítima identificada como Éverton Guandeli da Silva, 40 anos, teria sido atingida levemente pela faca empunhada por um homem branco, neste sábado (17/2). O morador teria se incomodado com a aglomeração de motoboys na frente do prédio onde reside, de acordo com a GaúchaZH.
O suposto agressor acabou detido após cidadãos que presenciaram a cena protestarem e apontarem suposto racismo na atuação dos policiais, que tinham prendido Éverton. Ambos foram levados para a delegacia e liberados em seguida.