Golpista se passa por repórter do Metrópoles para entrevistar delegado
Suposto jornalista pretendia apurar informações sobre o episódio envolvendo policial militar que agrediu um motoboy em Taguatinga
atualizado
Compartilhar notícia
Na manhã desta segunda-feira (20/01/2020), começou a circular em grupos de WhatsApp áudio de conversa atribuída a um suposto jornalista do Metrópoles e o delegado plantonista da 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro) Josué Pinheiro.
O homem, que telefona para obter informações da DP sobre um caso policial, se identificou como Mauro Leite, repórter do portal Metrópoles.
Trata-se de uma fraude. O Metrópoles não tem em seu quadro de pessoal repórter de nome Mauro Leite. Nem o timbre de voz e o sotaque são compatíveis com os de nenhum profissional que trabalha no site.
O suposto jornalista pretendia apurar informações sobre o episódio envolvendo policial militar que agrediu um motoboy em Taguatinga, na noite desse domingo (19/01/2020). A abordagem violenta foi filmada por vizinhos e viralizou em redes sociais.
Insistentemente, o golpista tentava descobrir com o delegado se o policial envolvido na situação era civil ou militar.
Ouça trechos do áudio:
Ao tomar conhecimento do episódio da agressão em Taguatinga, o Metrópoles investigou o caso com as autoridades competentes. O jornalista Matheus Garzon assina a reportagem que noticia o assunto. As apurações foram feitas na manhã desta segunda-feira, pouco antes de a matéria ir ao ar.
Os nomes dos jornalistas que trabalham no Metrópoles, assim como seus contatos profissionais, estão todos listados no expediente do portal.
A atitude do estelionatário configura um crime de falsidade ideológica que será denunciado pelo portal e precisa ser apurado com rigor pela própria polícia.