metropoles.com

Gestores da educação serão vacinados logo após funcionários de creches, diz Ibaneis

“Eles estão na linha de frente mantendo as escolas abertas e funcionando, merecem nosso reconhecimento”, afirmou o governador

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Sala de aula no DF
1 de 1 Sala de aula no DF - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A vacinação para os profissionais da educação no Distrito Federal ocorrerá de forma escalonada. Com a chegada das novas doses, o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou à coluna Grande Angular que a imunização contra a Covid-19 começará pelos funcionários das creches e, em seguida, será ampliada para os gestores das instituições de ensino.

“Eles estão na linha de frente mantendo as escolas abertas e funcionando, merecem nosso reconhecimento. A vacinação para eles deve começar na próxima semana”, afirmou o governador nesta segunda-feira (17/5). Mesmo com as escolas fechadas devido à pandemia de coronavírus, os gestores têm ido às instituições de ensino para imprimir material escolar e auxiliar professores.

Após os gestores, as doses começam a ser usadas para vacinar professores das redes pública e privada da educação básica e superior. De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, a imunização ocorrerá com calendário e lista a serem enviados pela Secretaria de Educação à pasta da Saúde.

A vacinação contra Covid-19 para os profissionais de creches do DF começa em 20 de maio. Na última sexta (14/5), as secretarias de Educação e de Saúde do DF decidiram que os primeiros profissionais da educação a serem vacinados contra a Covid-19 serão os que atuam em creches. Os empregados desses estabelecimentos somam um universo de aproximadamente 10 mil pessoas.

Novas doses

Nesta segunda (17/5), o GDF anunciou que vai receber 85,2 mil unidades de vacinas contra Covid-19. No total, são 77.100 doses do imunizante de Oxford/AstraZeneca e mais 8.190 provenientes da Pfizer, que o DF receberá nesta semana do Ministério da Saúde. Dessas, 10% ficarão em uma reserva de segurança.

Além dos profissionais de educação, o chefe do Executivo local anunciou a vacinação contra Covid-19 de pessoas com comorbidades que tenham idade entre 30 e 39 anos. O agendamento já começou no portal da Secretaria de Saúde destinado a esse fim. O grupo contemplado precisa fazer o cadastro para, depois, agendar a data da imunização.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?