Gestora do Arenaplex também quer controlar Torre de TV Digital
Empresa RNGD apresentou proposta à Terracap e ainda concorre para gerir o Autódromo Internacional Nelson Piquet
atualizado
Compartilhar notícia
Gestora do Arenaplex, que inclui o Estádio Mané Garrincha, o Ginásio Nilson Nelson e o Complexo Aquático Claudio Coutinho, a RNGD Consultoria de Negócios é a única interessada na Torre de TV Digital.
Junto à LRB Construtora e Administradora, a RNGD apresentou, na sexta-feira (22/11/2019), proposta à Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) para controle do empreendimento.
Está em jogo um terreno de 48,9 mil metros quadrados que fica no Setor Habitacional Taquari, no Lago Norte. Dos oito lotes, quatro são ocupados pela torre e o restante tem potencial construtivo.
O processo de concessão ainda passará por outras etapas: as empresas precisam mostrar documentação e uma comissão analisará os dados.
Para explorar a Torre de TV Digital, a controladora deve pagar R$ 1,3 milhão por ano ao governo local. O negócio durará 15 anos, prazo que pode ser prorrogado por igual período.
Além do Arenaplex, cuja administração está em transição, e da Torre de TV Digital, a RNGD quer gerir o Autódromo Internacional Nelson Piquet.