GDF vai liberar venda de bebida alcoólica no Eixão do Lazer
O Plano de Uso e Ocupação do Eixão do Lazer foi apresentado e prevê uma atualização para que seja permitida a venda de bebida alcoólica
atualizado
Compartilhar notícia
Após polêmicas mudanças nas normas para ocupação do Eixão do Lazer, o Governo do Distrito Federal (GDF) pode voltar atrás em algumas medidas. O Plano de Uso e Ocupação do Eixão do Lazer foi apresentado à Casa Civil do DF e a ideia é que haja uma atualização para permitir a venda de bebida alcoólica e a comercialização de comidas em food trucks no Eixão – que, apesar de ser uma rodovia, fica fechado aos domingos e feriados para a prática esportiva e cultural.
O presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), Fauzi Nacfur Júnior, disse ao Metrópoles que o governo analisa o novo plano de uso e ocupação do Eixão do Lazer. O documento foi elaborado e já está sendo analisado pela Casa Civil. A ideia é atualizar a legislação de forma que se permita a venda de bebida alcoólica e a presença de food trucks no Eixão do Lazer.
Em setembro deste ano, o governador Ibaneis Rocha (MDB) publicou um decreto que tratava da ocupação do Eixão.
O texto manteve a permissão para caminhada, corrida, uso de bicicleta e outros veículos não motorizados no Eixão, aos domingos e feriados, das 6h às 18h. A distribuição e comercialização de produtos no Eixão, como bebida alcoólica, seriam definidas no Plano de Uso e Ocupação do Eixão do Lazer.
Até que as novas regras sejam aprovadas, o DER-DF será o responsável por conceder autorização em caráter precário para a venda de produtos no local.
Na época, Ibaneis disse à coluna que o objetivo do decreto “é organizar a ocupação do Eixão do Lazer”.