metropoles.com

GDF rompe contrato e vai assumir obra no lote 1 do Guará Park

Segundo GDF, a empresa responsável foi notificada, mas não conseguiu sanar os problemas. Obras são necessárias para a regularização da área

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Obra - Metrópoles
1 de 1 Obra - Metrópoles - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Após a reclamação da população com problemas e atrasos nas obras de infraestrutura do Lote 1 do Setor Habitacional Bernardo Sayão, o Guará Park, o Governo do Distrito Federal (GDF) decidiu rescindir o contrato de R$ 18 milhões e assumir o serviço de pavimentação da via BS07, incluindo a construção dos meios-fios e calçadas.

Veja:

Somente com a conclusão do serviço a a área será regularizada e a Agência de Desenvolvimento (Terracap) poderá comercializar os terrenos.

Segundo o secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro, os serviços serão executados pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). “A empresa tem sido notificada de forma recorrente e, mesmo assim, segue descumprindo o prazo de entrega da obra”, afirmou.

De acordo com o secretário, a obra será entregue em breve. “A população realmente merece respeito. Nós estamos encerrando o contrato e tomando a obra por incremento do próprio GDF”, ressaltou. Desde sábado (27/7), a Novacap trabalha na terraplanagem e compactação do solo, necessárias para a implantação do asfalto.

“Temos consciência de que a obra está andando devagar. Por isso, tomamos a decisão de recorrer ao pessoal da Novacap para concluir toda essa pavimentação no menor tempo possível”, revelou Casimiro. Já para a conclusão do restante dos serviços também previstos em contrato será feito um novo acordo.

O contrato

O contrato prevê serviços de pavimentação, sinalização horizontal e vertical, drenagem urbana, meios-fios e calçadas, no Lote 1 do Setor Habitacional Bernardo Sayão, abrangendo as chácaras de 1 a 12 e de 62 a 52.

O Setor Habitacional Bernardo Sayão está dividido em cinco lotes. Em 2021, o GDF concluiu as obras dos lotes 2 e 3. Os Lotes 1 e 4 estão em obras.

Ao final, a região vai ganhar 32 km de rede coletora de águas pluviais e 46 km de pavimentação asfáltica em uma área de 354,74 hectares.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?