metropoles.com

GDF publica lei que abre caminho para concurso público do Inas

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal é responsável pelo GDF Saúde, plano de saúde do governo distrital

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Giovanna Bembom/Metrópoles
Servidor em direção ao Palácio do Buriti. Homem de roupa social em direção ao um prédio com pilastras brancas
1 de 1 Servidor em direção ao Palácio do Buriti. Homem de roupa social em direção ao um prédio com pilastras brancas - Foto: Giovanna Bembom/Metrópoles

A Lei nº 7.152, publicada nesta sexta-feira (3/6), abre caminho para concurso público do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas).

Segundo a norma sancionada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), o GDF deve encaminhar à Câmara Legislativa do DF (CLDF) um projeto de lei sobre a criação do plano de carreira, cargos e remuneração do quadro de pessoal do Inas. O prazo é de 90 dias.

Ibaneis inclui PM, CBMDF, Iges, CLDF e comissionados no plano de saúde

A partir da aprovação desse PL, estará liberada a abertura de um concurso para preencher as vagas no Inas. A coluna apurou que previsão inicial é de que o concurso poderá abrir entre 100 e 130 vagas.

“O plano de carreira, cargos e remunerações criado no quadro de pessoal do Inas deve adotar como premissa o princípio do concurso público, a compatibilidade com as diretrizes estratégicas, a política de recursos humanos do governo distrital e os limites orçamentários definidos”, diz trecho da lei.

GDF Saúde

A norma publicada nesta sexta-feira também amplia o plano de saúde do governo, o GDF Saúde, para policiais e bombeiros militares, funcionários do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF e do Hospital da Criança de Brasília José Alencar.

Servidores ativos e aposentados da Câmara Legislativa do DF (CLDF) e do Tribunal de Contas do DF (TCDF) também poderão aderir ao plano.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?