GDF prevê novos concursos públicos para próximo mandato. Veja quais
Para a próxima gestão de Ibaneis Rocha, o Governo do Distrito Federal (GDF) pretende convocar 71 defensores públicos já aprovados
atualizado
Compartilhar notícia
Para a próxima gestão, o Governo do Distrito Federal (GDF) pretende convocar 71 defensores públicos já aprovados e autorizar novo concurso público, com mais 67 vagas. A proposta foi apresentada pela comissão de transição do governo Ibaneis Rocha (MDB) nesta quinta-feira (8/12).
O GDF também planeja efetivar a nomeação de 235 analistas da Procuradoria Geral do DF nos próximos quatro anos. Segundo o relatório da equipe de transição, essas medidas terão início já no mês que vem e devem ser finalizadas até janeiro de 2024. O valor previsto para as propostas é de R$ 207 milhões.
O próximo mandato de Ibaneis Rocha ainda projeta um novo concurso público para a renovação do quadro de funcionários das Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF). O plano deve ter início em junho de 2023 e tem o valor esperado de R$ 50 mil.
As propostas para concursos públicos na capital federal também incluem uma nova prova para Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF). O concurso público para a renovação do quadro da empresa já foi autorizado este ano e deve, de acordo com o documento da comissão, ser finalizado até maio de 2025.