GDF planeja nomear novos policiais civis ainda no 1º semestre de 2024
A contratação depende da sanção do projeto que autoriza novas nomeações das forças de segurança do Distrito Federal, aprovado pelo Congresso
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) planeja iniciar a nomeação de novos policiais ainda no 1º semestre de 2024. Os primeiros contratados serão os aprovados no concurso para a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
As nomeações dependem da sanção do projeto que autoriza reforço das forças de segurança do Distrito Federal, aprovado pelo Congresso Nacional nessa quinta-feira (9/5).
A proposta que recebeu aval dos deputados e senadores abre espaço no orçamento federal para garantir nomeações, em âmbito distrital, de 800 policiais civis. Os aprovados no concurso já passaram por curso de formação e estão aptos a ingressarem na PCDF.
O projeto aprovado no Congresso também autoriza a contratação de 1,2 mil novos policiais militares. Nesse caso, porém, os aprovados no certame devem concluir a formação antes da nomeação.
O planejamento do GDF é de fazer todas as 2 mil nomeações para reforçar a PCDF e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) ainda em 2024.