GDF proibirá manifestações bolsonaristas na Esplanada durante a posse
Apenas apoiadores do presidente Lula poderão se manifestar no centro de Brasília, enquanto opositores terão acesso a áreas mais afastadas
atualizado
Compartilhar notícia
Por segurança e para evitar conflitos, o Governo do Distrito Federal (GDF) não vai permitir manifestações de cunho politico de oposição na cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no domingo (1º/01).
“Não será admitido manifestação de cunho político contrária no dia da posse na área central de Brasília”, disse do secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo.
Segundo mapeamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), além da vinda de apoiadores do novo presidente, há movimentação de caravanas bolsonaristas em direção ao DF para o dia da posse.
“A gente tem célula de inteligência que possui membros das diversas agências e não será permitido manifestação política contrária”, explicou.
Bolsonaristas terão acesso a locais fora do centro de Brasília para manifestações. “Aquelas pessoas que queiram vir e se manifestar, será destinada área afastada do centro para que não tenhamos nenhum tipo de conflito”, completou.
A PRF ainda não sabe o número exato de bolsonaristas em direção ao DF, mas com relação aos apoiadores de Lula, há estimativa de mil veículos transportando aproximadamente 15 mil pessoas.