metropoles.com

GDF já aplicou 37.775 testes rápidos, com 204 diagnósticos para coronavírus

Testagem em massa começou em 21 de abril. Somente nesta quinta-feira (30/04), foram realizados 5.982 exames em 10 pontos de coleta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Desde 21 de abril, quando começaram os testes em massa para detectar o novo coronavírus no Distrito Federal, 37.775 pessoas foram examinadas, o que resultou em 204 diagnósticos para a doença.

Os números inclui o balanço desta quinta-feira (30/04), quando o Governo do Distrito Federal (GDF) aplicou 5.982 testes rápidos e diagnosticou 25 pessoas com o novo coronavírus. O balanço dos exames realizados nos 10 pontos de coleta foi divulgado às 19h49.

O maior número de resultados positivos foi registrado nos estacionamentos da Uniplan e da Unieuro, ambos em Águas Claras. Nesses locais, houve, respectivamente, cinco e quatro confirmações da Covid-19.

O ponto de coleta montado no Estádio Mané Garrincha realizou, mais uma vez, o maior número de testes: 1.200. Apenas duas pessoas receberam o diagnóstico positivo no local.

No Iguatemi Shopping e no Estacionamento 4 do Parque da Cidade, nenhum dos testes aplicados atestou a presença do novo coronavírus.

Confira o balanço:

Balanço dos testes rápidos aplicados nesta quinta-feira (30/04)

O número de infectados pelo novo coronavírus no Distrito Federal subiu para 1.537 no início da noite desta quinta-feira (30/04). De acordo com o levantamento, atualizado às 18h38, 30 pacientes com Covid-19 morreram e 871 pessoas se recuperaram da doença na capital do país.

Ao todo, 95 pessoas estão internadas em unidades hospitalares do DF em decorrência do novo coronavírus, sendo que 38 encontram-se em unidades de terapia intensiva (UTIs).

A quantidade de infectados não deve ser somada à de recuperados. O número da recuperação significa que, do total de contaminados desde o dia 5 de março (no caso, 1.537), 871 conseguiram superar a doença.

“Os casos recuperados são aqueles com mais de 14 dias de sintomas que não estão hospitalizados e não evoluíram ao óbito”, esclarece o subsecretário de Vigilância à Saúde, Eduardo Hage.

Óbitos

O DF registrou mais duas mortes por coronavírus nesta quinta-feira (30/04). Com mais esses casos, o número de óbitos em decorrência da Covid-19 na capital do país chegou a 30.

As vítimas são uma mulher de 89 anos, moradora do Gama, e um homem de 63 anos, residente em Águas Claras.

A mulher tinha Alzheimer, considerado uma comorbidade, e apresentou os sintomas no dia 11 de abril. Faleceu em casa no dia 18.

O homem apresentava doença pulmonar obstrutiva crônica, diabetes e hipertensão. Os primeiros sintomas apareceram no dia 6 de abril. Ficou internado a partir do dia 10 no Hospital das Forças Armadas, onde morreu nessa quarta-feira (29/04).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?